Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias — --

O divórcio cancela o passado e torna incerto o futuro

Pós-graduação em Família na Sociedade Contemporânea -- existe tal coisa? Por que não? É um dos cursos oferecidos pela Universidade Católica do Salvador, em Salvador, BA. O professor é um doutor em ciências sociais pela PUC de São Paulo, João Carlos Petrini, bispo de Camaçari, também na Bahia. No artigo sobre família publicado na revista Encontros Teológicos, de janeiro-abril de 2016, há algumas frases muito interessantes de Petrini:

“De um lado estão vivos os valores recebidos no ambiente familiar e que valorizam a fidelidade conjugal, a disponibilidade ao sacrifício pessoal para o bem do grupo familiar, a dedicação gratuita para construir o bem da família e de cada membro, a disponibilidade de perdão. De outro lado, estão presentes os valores que são exaltados pelos meios de comunicação e que valorizam a autonomia individual, a emancipação e o “empowerment” da mulher, a busca pela realização pessoal, mesmo com sacrifício da convivência em família”.

“O perigo é considerar a família um dos interesses e não o principal”.

“As feridas do divórcio deixam grandes sofrimentos porque cancelam o passado e tornam incerto o futuro”.

“A família é o espaço onde a pessoa entra com a totalidade do seu ser: sentimentos, afetos, valores, interesses, ideais, preocupações, trabalho, religião, sucessos, doença etc”.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.