Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Seções — Novos Acordes

Novos acordes

Carlinhos Veiga

 

Josani Pimenta

Josani possui uma carreira consolidada como cantora lírica. Apresentou-se em concertos no Brasil e exterior interpretando canções, oratórios, cantatas e óperas. Integra os Mestres Cantores de São Paulo e o grupo Capella Paulistana. É doutora em canto, mestre em regência e graduada em regência e flauta transversal. Como se vê, transita muito bem no meio erudito. No entanto, ela queria uma experiência a mais. Desejava gravar um CD com obras de compositores brasileiros. Convidou Alex Heinrich, arranjador e instrumentista, a produzir esse trabalho. O repertório traz conhecidas canções de Nelson Bomilcar, Sérgio Pimenta, Marta Kerr, Jorge Rehder, Guilherme Kerr, Jorge Camargo, entre outros. Contou com a participação do Quarteto da Camerata Filarmônica de Indaiatuba. Contatos pelo facebook.com/josanipimenta.

 

Todo ser que respira

Joel Mozart

Joel Mozart foi o vencedor do Sara Festival 2014, realizado pela Rádio Sara Brasil. Como prêmio ganhou a gravação de seu primeiro CD. Todo Ser que Respira reúne dez faixas que representam fases distintas desse músico. Parte de sua obra tem uma “pegada” forte no pop, convivendo bem com outro lado, introspectivo, reflexivo, que, segundo Joel, é o seu momento atual. Destaque para as faixas “Respirar”, “Voltei no tempo”, “Palavra” -- com a participação da irmã Clara Bia -- e “Eternidade”. As músicas, bem construídas e inteligentes, contaram com o toque do arranjador Henrique Mhao, que produziu e gravou as guitarras e violões. Foi gravado no Worship Studio, em Curitiba, masterizado e finalizado por Thiago Krieger. A arte gráfica tem a assinatura de Joel, que também é designer. Veja mais no joelmozart.com.

 

São Luís de canto e prosa

São Luís do Maranhão é conhecida por sua importante contribuição para a história cultural brasileira. É a cidade-berço de grandes literatos como Gonçalves Dias, Graça Aranha, Josué Montello, Ferreira Gullar, entre inúmeros outros. Alguns creem que esse vigor cultural se deve à diversidade dos povos que ajudaram a formar a identidade da população, sua cultura, seu folclore. Outros o atribuem ao legado da tradição literária deixada pelos franceses.

Mas isso não é coisa só do passado. A cidade ainda hoje respira poesia, arte e música em meio aos casarões azulejados do centro histórico. É preciso registrar que fortes traços dessa manifestação também são vistos nas igrejas.

Saulo Azevedo é um desses exemplos. Poeta e músico, fundou com outros companheiros um movimento pela poesia no Maranhão. Daí nasceu o projeto Soneto e Sons, onde registra, em CDs, seus poemas e canções. Em 2015 lançou o segundo álbum do projeto: Cartas às Igrejas. Nele reúne um total de oito sonetos intercalados com oito canções. Os poemas foram interpretados por pastores e líderes, homens e mulheres das igrejas ludovicenses. As canções foram interpretadas por Saulo Azevedo. Estão baseados nas sete cartas às igrejas da Ásia, registradas nos capítulos 2 e 3 de Apocalipse. A produção musical e arranjos são de Anuacy Fontes (outro grande expoente da música maranhense).

Com esse projeto, Saulo pretende despertar o interesse no público pela produção de obras artísticas fiéis às Escrituras Sagradas, propagando a cultura poética e musical, algo que sirva não somente como entretenimento, mas, sobretudo, como ferramenta de educação cristã.

 

Carlinhos Veiga é pastor, músico e jornalista. Ouça trechos dos álbuns apresentados nesta seção visitando o seu blog: novosacordes.com.br.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.