Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Seções — Vamos Ler!

Vamos ler!

Os melhores livros sobre a Reforma Protestante

 

Em 2017, a Reforma Protestante fará 500 anos e, como Ultimato não quer ficar fora dessa celebração, aqui estão notas de livros relacionados a esse marco histórico. Da história da Reforma aos debates sobre ela, de nomes famosos à participação das mulheres, os livros sugeridos apresentam um pouco do que foi esse acontecimento. Boa leitura!

 

Reformas na Europa

Carter Lindberg

Trad. Luís Henrique Dreher e Luís Marcos Sander

504 páginas

Sinodal

2001

Importante obra histórica que parte da concepção da pluralidade das reformas religiosas na Europa, incluindo a Contrarreforma católica. Traz um debate historiográfico fundamental para os historiadores do protestantismo, além das fontes da pesquisa. Aponta como ocorreram tentativas de diálogos entre protestantes e católicos, mesmo com o acirramento das intolerâncias.

Dica de Lyndon A. Santos





 

A Revolução Protestante

Alister McGrath

532 páginas

Editora Palavra

2012

McGrath retrata o panorama protestante de cinco séculos, dos primórdios na Alemanha, Suíça e Inglaterra ao desenvolvimento das igrejas vinculadas aos estados na Europa.  Em seguida, descreve a migração para a América, onde as igrejas – sem retaguarda governamental – desenvolveram um “empreendedorismo pastoral” no século 19. Por fim, aponta como o movimento pentecostal contribuiu para ultrapassar barreiras étnicas e sociais. As marcas comuns dessa história são: a autoridade da Bíblia e o sacerdócio geral dos crentes.

Dica de Martin Weingaertner

 



História da Reforma do Décimo Sexto Século

J. H. Merle D’Aubigné

1912 páginas

Casa Editora Presbiteriana

Sem data

6 volumes

Para os leitores que buscam relatos detalhados das Reformas na Alemanha, França e Suíça, a obra de D’Aubigné, ministro protestante suíço, cumpre bem esse papel ao narrar com paixão os acontecimentos. Essa coleção será fundamental para estudantes em seus trabalhos acadêmicos.

Dica de Rute Salviano Almeida

 




De Luder a Lutero: uma biografia

Martin Norberto Dreher

304 páginas

Sinodal

2014

O professor Dreher, historiador e pastor luterano brasileiro, é apaixonado pela Reforma e nascido no mesmo dia de Lutero. Sua biografia é singular, com texto leve e uma linguagem bem brasileira. A obra recebeu o Prêmio Areté 2015 e é a mais recente obra em português sobre o grande reformador.

Dica de Rute Salviano Almeida










LEIA MAIS

Mais dicas de livros sobre a Reforma Protestante


****

 

LANÇAMENTO ULTIMATO

 

Leituras Diárias das Crônicas de Nárnia

Um Ano com Aslam

C. S. Lewis

432 páginas

Ultimato

2016

“Leituras Diárias das Crônicas de Nárnia -- Um Ano com Aslam” reúne uma seleção preciosa de 365 trechos dos sete volumes mais amados de C. S. Lewis, que se tornaram clássicos da literatura mundial e também ganharam o cinema. Agora, leitores de todas as idades têm à disposição um guia confiável para navegar em meio às aventuras e sabedoria do mundo de Nárnia. As perguntas e reflexões no final de cada leitura diária nos ajudam a perceber melhor os dilemas e o significado da vida, tanto dos personagens como dos leitores dos nossos dias.

Dica de Marcos Bontempo

 

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.