Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Capa

O perdão maior e os perdões menores

Perdão é sempre perdão. Parece estranho falar em perdão maior e em perdões menores. Parece, mas não é.

 

Não é à toa que o perdão maior está no singular e os perdões menores estão no plural. O perdão maior é o perdão por atacado e os perdões menores são o perdão a varejo.

O perdão maior é o perdão inicial, o resgate de todas as dívidas, de todas as culpas e de todas as manchas, em um único momento, tudo de uma só vez. Inclui todos os pecados já cometidos, todos os pecados que estão sendo cometidos e todos os pecados que vão ser cometidos. Quer dizer, as culpas de ontem, as culpas de hoje e as culpas de amanhã. As culpas futuras são perdoadas por antecipação junto com as culpas presentes e passadas. Trata-se de uma graça inacreditável, tão grande que é. O perdão maior não se repete. É um só. Dura para toda a vida. Não perde a força, não declina, não tem data de validade, não caduca em tempo algum. O perdão maior é o perdão que leva à salvação, é o perdão que justifica o pecador, é o perdão que arrola o pecador no Livro da Vida, é o perdão que torna o pecador filho de Deus e herdeiro de Deus, é o perdão que marca o início da nova criatura.

 

Depois do perdão maior, segue-se o perdão menor, que não é um só, mas inúmeros, quantos forem necessários. O perdão menor não inclui o perdão das culpas futuras, porque é um por um, um para cada vez. Ele resolve o problema do pecado eventual, do pecado repetido, do pecado cometido sem querer, do pecado cometido por querer, do pecado “brando” e do pecado absurdo.

 

Ninguém sobrevive, tanto sem o perdão maior quanto sem os perdões menores!

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.