Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Seções — Novos Acordes

Novos acordes

Carlinhos Veiga

 

Assobiando uma canção

Tigres [de Bengala]

Os Tigres surgiram de maneira despretensiosa. Um grupo de velhos amigos se reuniu para cantar as “velhas músicas” da safra dos anos 70 e 80. O objetivo era simplesmente uma apresentação. Mas a aceitação foi tão grande que novos convites surgiram, chegando a ponto de entenderem que valia a pena fazer um registro. “Assobiando uma canção” é o primeiro trabalho e está disponibilizado em DVD e CD. Foi gravado ao vivo no conhecido quiosque do Prosa e Canto, evento de artes realizado anualmente em Anápolis, GO. No repertório, conhecidas canções gravadas originalmente por Vencedores por Cristo, Rebanhão, Josué Rodrigues, Expresso Luz, entre outros. A direção geral e produção são de Beto Ribeiro, direção de áudio de Josimar Bianchi e projeto gráfico de Romero Fonseca. Contatos pelo WhatsApp (62) 99832-7512.

 


Como diz o outro

Crombie

Esse é o quarto trabalho do Crombie. Inaugura uma fase diferencial, fruto do amadurecimento de vida desses talentosos garotos. Brotam nas poesias temas complexos da urbis, como a rotina, a falta de tempo, as intrincadas relações humanas. “Como diz o outro” se abre para ouvir o outro. Paulo Nazareth continua sendo o poeta da trupe musical. Certamente sua vida paulistana dos últimos anos trouxe outros olhares sobre a cidade e as pessoas. No entanto, a marca sonora do grupo permanece: vigoroso, melódico, harmônico. A direção musical do eclético Daniel Maia, produtor que vai de VPC a Tom Zé, harmonizou bem, acrescentando mais peso sonoro. O CD tem a participação de Jair Oliveira, Lay Soares e Lilian Machado (Simonami) e Vinicius Calderoni (5aSeco). O trabalho está em todas as plataformas de música digital.

 

**

ENTREVISTA

Brasilidade cristã vira aplicativo para celular

 

Johny Chan é um jovem empresário de São Paulo, SP. Brasileiro, descendente de taiwaneses, é cristão e apaixonado por música de todos os estilos – do erudito ao pop contemporâneo. É o criador de Brasilidade Cristã, um ministério de apoio que divulga os artistas cristãos brasileiros por meio das mídias sociais.

 

O que é Brasilidade Cristã?

É um ministério que Deus colocou no meu coração. Seu objetivo é simplesmente propagar a música cristã brasileira, em suas diversas vertentes, por meio das mídias sociais.

 

Como surgiu?

Inicialmente eu tinha interesse em gravar os cantores que gosto e depois postava no meu canal particular no Youtube. Jorge Caetano sugeriu que eu criasse uma página reunindo todo esse material. O Brasilidade Cristã está no ar há dois anos e meio. Hoje divulga as agendas dos artistas e vídeos com canções dos diversos segmentos da música cristã no Brasil.

 

Que tipo de vídeo você posta?

Não faço clipe. Apenas faço o registro de apresentações ao vivo, como uma pessoa que vai a um evento e o filma em seu celular. Tento captar aquele momento da melhor maneira possível.

 

Recentemente o Brasilidade Cristã lançou um aplicativo para celulares.

Foi uma surpresa para mim. Agradeço a Nio Felipe, o diretor responsável da Pippa. Sabendo da minha visão ministerial, ele quis abençoar o Brasilidade me presenteando com esse aplicativo que está disponível no Google Play e na Apple Store. O aplicativo reúne todas as informações do Brasilidade no Facebook, Instagram e a biblioteca do canal no Youtube. Toda vez que faço uma nova postagem, ele é atualizado automaticamente no aplicativo.

 

LEIA MAIS

Entrevista completa com Johny Chan

 

 

Carlinhos Veiga é pastor, músico e jornalista. Ouça trechos dos álbuns apresentados nesta seção visitando o seu blog.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.