Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Seções — Novos Acordes

Novos acordes

Carlinhos Veiga

 

#vida compartilhada / Márcio Cardoso

Márcio Cardoso sentia a necessidade de orar uma nova poesia, cantar uma nova melodia e fazer isso no culto, junto com a comunidade de amigos. Por esta razão decidiu produzir esse álbum de música litúrgica. São doze canções autorais sobre adoração, comunhão e serviço. Em “Vida compartilhada”, faixa título, convida Nelson Bomilcar e Augusto Guedes, tarimbados na lida pastoral e musical, para participar. Embora conheça bem a cultura do Sul e do Nordeste, Márcio traz na sua música um quê de “mineirice”, como em “O canto do bem-te-vi”. O CD contribui para a liturgia ao oferecer canções como “Amolece meu coração” e “Pão e vinho”, muito apropriadas para a eucaristia. Márcio lança também o “songbook” do álbum com partituras e cifras. Contatos pelo marciocardosobr@hotmail.com.

 

Poesia de rio / Clauber Ramos

Clauber Ramos tem se destacado como um compositor talentoso e comprometido com as raízes brasileiras. Acaba de lançar o álbum Poesia de Rio. Nele mistura arte, experiências de vida e teologia. As canções de bom gosto são executadas primorosamente por respeitados músicos dirigidos pela batuta do mestre João Alexandre, que assina a direção, produção musical e arranjos. Clauber faz um passeio por diversos ritmos e estilos brasileiros. Mistura de maneira bem dosada sonoridades de raiz com influências contemporâneas da chamada nova MPB. Destaques para “Poesia de rio”, “Entre o útero e o caixão” e “Toda poesia”, esta última embalada pelo acordeão magistral de Beto Correa. O design gráfico e as ilustrações são do artista Anderson Monteiro. Contatos pelo clauberramos1@gmail.com.

***


Entrevista

“TULIP” em verso e canção

Anuacy Fontes passou dezesseis anos de sua vida em Recife, PE, trabalhando em estúdios, onde teve a oportunidade de gravar com alguns importantes nomes da música popular brasileira, como Dominguinhos, Nando Cordel e Elba Ramalho. Hoje dedica-se como ministro de música na Igreja Presbiteriana do Calhau, em São Luís do Maranhão. Acaba de produzir o álbum TULIP -- o famoso acróstico que designa os cincos pontos do calvinismo. Conversamos com Anuacy sobre o projeto.


Como surgiu este projeto?

O projeto surgiu a partir da inquietação que eu sentia ao ouvir algumas músicas evangélicas com letras antropocêntricas, teologias e doutrinas inconsistentes do ponto de vista bíblico, sem criatividade poética e musical. 


Mas por que os cinco pontos do calvinismo?

A doutrina reformada é muito clara e consistente biblicamente, e tem como aspecto mais visível os cinco pontos do calvinismo. Como compositor, saltaram-me aos olhos as possibilidades poéticas da TULIP e o que este acróstico comunica em verdades bíblicas. 

 

 

São quantas músicas ao todo?

O projeto consta de oito canções. Além das cinco referentes aos pontos da TULIP, gravei o hino “Amor perene”, de Guilherme L. dos Santos Ferreira. Compus e gravei uma canção de abertura que fala que “antes de tudo é preciso escutar e examinar as Escrituras!”. E, para fechar, uma canção que conta sobre a vida de João Calvino.

 

Como os interessados podem ter acesso ao album?

Pelo e-mail anuacy@gmail.com ou pelo WhatsApp (98) 99617-7075.

 

LEIA MAIS
Versão ampliada da entrevista com Anuacy Fontes

 

Carlinhos Veiga é pastor, músico e jornalista. Ouça trechos dos álbuns apresentados nesta seção visitando o seu blog: novosacordes.com.br.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.