Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Capa

Nova Era e Cristianismo




NOVA ERA

A
Nova Era nada mais é do que o hinduísmo com roupagem ocidental.

• Bijoy Koshy, médico indiano, presidente internacional da Interserve

 

O movimento Nova Era são velhas ideias apresentadas com um vocabulário atualizado e mais sofisticado.

• Larry A. Nichols, pastor luterano, um dos autores do “Dicionário de Religiões”, “Crenças e Ocultismo”.

 

Nova Era é a mistura bizarra de diversas crenças, incluindo religião e ciência, física e metafísica, panteísmo antigo e otimismo evolucionista, astrologia, espiritismo, reencarnação, ecologia e medicina alternativa.

• John Stott, ex-pastor da Igreja da Inglaterra e capelão honorário da rainha Elizabeth e autor de mais de quarenta livros, entre os quais Por que Sou Cristão.

 

Um dos paradoxos da “Nova Era” é que ela parece basear-se em ideias bastante antigas. O paganismo do final da antiguidade foi ressuscitado e mesclado com ideias extraídas de religiões nativas de índios norte-americanos e suplementada por ideias panteístas derivadas de religiões orientais.

• Alister McGrath, professor de ciência e religião na Universidade de Oxford

CRISTIANISMO

Cristianismo é o credo que nos ensina a crer em um único Deus, criador de tudo, com o qual os seres humanos podem ter comunhão e abrigo. Por causa da tragédia gêmea -- pecado e morte -- toda a raça humana precisa de um favor especial de Deus, ao qual se dá o nome de salvação. Essa aspiração é comum a todos os seres humanos, de qualquer tempo, de qualquer lugar e de qualquer raça, cultura e língua. O que faz diferença no pensamento humano é de onde vem essa salvação. O cristianismo aponta para a graça de Deus, que se tornou alcançável por meio da encarnação, morte vicária e ressurreição de Jesus Cristo. A salvação não é um processo demorado e complicado nem depende de algo ainda pendente. Logo após Jesus ter dito na cruz: “Tudo está completado!”, a cortina do Templo se rasgou em dois pedaços, de cima até embaixo. A salvação inclui a morte da morte, o novo céu e a nova terra!

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.