Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Seções — Novos Acordes

Novos Acordes

Carlinhos Veiga

 

E HÁ DE SER – Projeto Terraqualis

Esse álbum foi idealizado pelo baixista Israel Silva, músico reconhecido que acompanha inúmeros artistas pernambucanos. O nome Terraqualis traduz a intenção do projeto: fazer música a partir de dois elementos – cultura brasileira (por isso “terra”) e qualidade. O álbum comprova essa proposta. São ao todo onze canções, seis delas arranjos de hinos tradicionais. Ainda compõem o repertório duas composições do respeitado músico Ricardo Lira, a belíssima instrumental “Aquele velho samba novo”, de Israel Silva, entre outras. Para esse trabalho foram convidados artistas de peso, como Nilsinho Guerra, Renato Bandeira, Arthur Philipe, Wallcon Régis, Raphael Isah, A Trombonada etc. Destaque para o primor dos arranjos e das execuções instrumentais. Contatos pelo israelsilvabass@hotmail.com ou pelo Facebook.com/projetoterraqualis.

 

AO VIVO NO PROSA E CANTO – Fil Fortes

Esse é o primeiro álbum solo de Fil Fortes, que além de músico é pastor presbiteriano. Ele também integra a Tigres de Bengala, banda que interpreta consagradas canções do repertório cristão. É um trabalho duplo: CD e DVD. Foi gravado ao vivo no Prosa e Canto, festival que acontece anualmente nas proximidades de Anápolis, GO. A produção esmerada é de Beto Ribeiro, idealizador e também produtor do Prosa. O estilo de Fil é o típico pop cristão, passeando pelo rock, reggae, baladas e gêneros afins, em arranjos bem construídos e na medida. As composições diversificadas falam de fé, confiança em Deus e relações humanas, inclusive com temas românticos. No álbum, participações de Lu de Souza (voz e ukulelê), Diogo Barbosa (voz) e Romero Fonseca (gaita). Para contatos, Facebook/filipe.fortes.77.

 

PÓS EM ARTE E TEOLOGIA

Uma grande novidade para quem se interessa por música, arte e teologia! A Faculdade Latino-Americana de Teologia Integral (FLAM) acaba de criar a sua mais nova pós-graduação, inédita no Brasil. Sabemos que a grande maioria dos cursos de música oferecidos nos seminários brasileiros tem o seu foco na igreja e privilegia a música erudita. No entanto, a FLAM se propôs a oferecer um curso voltado para a arte em geral, com especial foco na música popular brasileira, tendo como fundamento a teologia da missão integral.

 

 

A arte produzida por cristãos cresceu significativamente nas últimas décadas. Se antes estava restrita às quatro paredes das igrejas, hoje vemos essa arte alcançando espaços no contexto da cultura e da mídia. Segundo Ivone Botelho, diretora acadêmica da FLAM, “desejamos oferecer formação para os novos artistas por meio de estudos mais aprofundados de técnicas musicais, composição, arranjos, canto e apresentações musicais; o curso deseja ser uma incubadora de criação artística”.

 

Dentre os professores, já estão confirmados os nomes de Gladir Cabral, Jorge Camargo, Sérgio Pereira, Ariovaldo Ramos, Tiago Arrais, Marcos Almeida, Zé Bruno, Gerson Borges, Paula Coatti, entre outros. O curso é reconhecido pelo MEC. Mais informações http://www.flam.org.br.

 

PODCAST DE VOLTA

Depois de um tempo parado, o podcast Novos Acordes volta a ser produzido. Queremos oferecer aos nossos leitores a possibilidade de conhecer as canções de trabalhos que são aqui apresentados. É só visitar o site novosacordes.com.br e curtir.

 

Carlinhos Veiga é pastor, músico e jornalista. Conheça outros trabalhos musicais visitando o seu blog pessoal.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.