Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias — --

A Síria na berlinda

Há mais de 2.700 anos, alguém escreveu uma profecia contra a Síria: “Damasco não será mais uma cidade; ela vai virar um montão de ruínas. As cidades da Síria ficarão abandonadas para sempre”. A profecia acima está no início do capítulo 17 do livro de Isaías.

 

Essa profecia não se refere à Síria atual, mas tem muito a ver com a presente situação do país. Quase 90% de todos os refugiados do mundo procedem da Síria. Boa parte do território sírio está nas mãos do Estado Islâmico. O conflito interno que lá se desenvolve é a mais grave guerra civil nos dias de hoje. Já deixou mais de 250 mil mortos e provocou o deslocamento de quase metade dos cerca de 20 milhões de seus habitantes. O observatório sírio de direitos humanos, sediado em Londres, diz que “muitas pessoas comem plantas para sobreviver ou precisam pagar quantias elevadas nos postos governamentais para obter comida”. A mesma fonte afirma que cerca de 1.200 habitantes de uma das cidades da Síria sofrem com doenças crônicas e mais de trezentas crianças estão desnutridas e com outros problemas de saúde devido à falta de comida. O país está dividido entre as forças do governo, as forças da oposição, os partidários do Hezbollah (o “partido de Deus”), os curdos e o Estado Islâmico. A quantidade de sírios fora do país (4,2 milhões) é igual à população da Croácia. Entre eles estaria Aylan Kurdi – se não tivesse morrido afogado no mar Egeu.

 

LEIA MAIS
O Mineiro com Cara de Matuto com os refugiados sírios

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.