Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Seções — Vamos Ler!

Vamos ler!

 

O livro mais apreciado em 2015

 

 

Para lembrar os caminhos da leitura no ano que passou, Ultimato perguntou a algumas pessoas que livro elas leram em 2015 e mais gostaram. A lista inclui texto sobre a igreja, pastoreio, espiritualidade e até o clássico “Frankenstein”, publicado pela primeira vez em 1818.

 

 

 

Os sons da fé

 

Philip Yancey

264 páginas

Vida

2015

Livro mais recente de Philip Yancey publicado no Brasil. A obra está embrenhada de pontos cruciais de seu pensamento e aborda, entre outros assuntos, a crise da falta de moralidade e a defesa da indispensabilidade do cristianismo para a sociedade ocidental, a confusão sobre a identidade dos evangélicos de hoje, a dor da dúvida e a dúvida advinda da dor e o legado de Francis Schaeffer. Sua leitura é uma ótima oportunidade para leitores que ainda não o conhecem, bem como para os que leram praticamente tudo o que ele escreveu, como eu.

Por Marcos Simas

 

 

Espiritualidade emocionalmente saudável

 

Peter Scazzero

288 páginas

Hagnos

2013

O autor baseia-se na tese de que espiritualidade madura inclui emocionalidade madura. Fala sobre sua própria experiência, desvenda falsas motivações, convida-nos a dar passos concretos em direção à saúde emocional e a elaborar uma regra de vida pessoal. O grande dom oculto de uma regra de vida é seu objetivo: regular toda a nossa vida de tal forma que verdadeiramente prefiramos o amor de Cristo acima de tudo.

 

Por Hedderich Lieselotte

 

 


 

Arte de pastorear; um ministério sem todas as respostas

 

David Hansen

200 páginas

Shedd

2001

Esta obra sincera não é sobre tarefas e tampouco é apenas um livro para pastores. É, sim, uma leitura para pessoas que aceitaram o risco de pedir direção ao Senhor, uma leitura que desafia qualquer cristão a ser uma parábola de Cristo. Hansen define assim seu dia a dia: “À medida que sigo Jesus durante meu dia, eu pesco as pessoas para Deus. Em última análise, o que eu sou é a isca”.

Por Cláudia Alvarenga

 

 

Frankenstein

 

Mary Shelley

278 páginas

L&PM POCKET

2005

Se você é daqueles que enjoa facilmente da dinâmica sufocante das mídias contemporâneas, recomendo uma volta aos clássicos. Esta obra, incansavelmente adaptada, é uma das mais mal compreendidas. A delicadeza dos traços da autora, somada ao peso extenuante do tema central do livro – a maldade humana –, fazem deste um belo monstro – muito menos desfigurado que a criatura que o assombra.

Por Levi Agreste

 

 

Século I – O Resgate

 

Cayo César Santos

192 páginas

Ultimato

2015

O primeiro livro ficcional da Editora Ultimato se passa no século I. Samuel, o narrador- personagem, vai atrás de pessoas que tiveram um encontro com Jesus e foram transformadas por ele. Jesus é apresentado como alguém que está sempre disposto a se aproximar, que acolhe, que resgata, que cura. O trabalho de recuperação e contextualização histórica feito pelo autor é primoroso. A jornada de Samuel é também uma peregrinação interior, até seu próprio encontro com Jesus. Os leitores também poderão ter uma experiência semelhante.

 

LEIA MAIS
Mais livros lidos e indicados por outros leitores

 

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.