Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Capa

Sexo Não É Problema (Lascívia, Sim)

Joshua Harris

 

 

Antes de poder atacar a lascívia em nossas vidas com convicção, precisamos relembrar que o desejo sexual é dom maravilhoso e bondoso de Deus para nós.

 

Deus “quer” que você aceite a sua sexualidade. E a batalha contra a lascívia é parte de como você faz isso.

 

O desejo sexual une todas as outras partes da nossa vida – nosso apetite por comida, nosso uso do dinheiro, nossas amizades, sonhos, carreiras, posses, habilidades e famílias – ao rendermo-nos diante do único e verdadeiro Deus.

 

Para aceitar corretamente a nossa sexualidade temos de trazê-la debaixo do domínio daquele que a criou. Quando fazemos isso, não lutamos contra a nossa sexualidade, mas lutamos “por” ela. Resgatamos a nossa sexualidade de ser arruinada pela lascívia.

 

Não baseie a sua batalha contra a lascívia no legalismo. Nunca funcionará. Ou você ficará desesperadamente desiludido com seu fracasso ou, se tiver sucesso, se inflará com orgulho farisaico.

 

Não deixe que nada o distraia da realidade sólida como a rocha, que é: quando Deus o perdoa, você é verdadeiramente perdoado. Quando você peca pela milionésima vez e então, em verdadeiro arrependimento, clama por misericórdia; quando você faz o que você prometeu que não faria novamente e clama a ele com fé genuína na sua graça, Deus perdoa.

 

Por causa da morte de Jesus por nós, Deus não enumera nossos pecados contra nós.

 

Tanto o legalismo quanto a complacência com o pecado nos prendem. Mas, quando colocamos nossa fé em Cristo, Deus nos livra de ambos e nos dá o seu Espírito para nos conduzir na liberdade da santidade.

 

Até mesmo quando pecamos repetidas vezes, podemos achar graça repetidamente. E o poder do Espírito pode nos ajudar a crescer em obediência.

 

Uma visão do sexo centralizada em Deus se esforça para honrar o propósito de Deus para o sexo. Não basta conhecer os “mandamentos” de Deus a respeito do sexo, precisamos entender o “propósito” e o seu “plano”.

 

A cruz é totalmente suficiente para cobrir todos os seus pecados.

 

 

Nota:

Frases retiradas de “Sexo Não É Problema (Lascívia, Sim)”, com permissão da Editora Cultura Cristã. O autor é pastor da “Covenant Life Church, em Gaithersburg”, Maryland. É casado e tem dois filhos.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.