Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Seções — Carta ao Leitor

Fuga – covardia ou valentia?

Muito curioso. Em sua segunda carta, escrita entre os anos 60 e 69 da era cristã, e dirigida a todos os cristãos de seu tempo, Pedro usa o adjetivo “imoral” sete vezes e o substantivo “imoralidade” duas vezes (1.4 e 2.20). Em apenas três capítulos e 61 versículos, ele fala de “vida” imoral (2.2), de “gente” imoral (2.7), “desejos” imorais (2.10, 13 e 18), “hábitos” imorais (2.19) e “pessoas” imorais (3.17). Além disso, denuncia aqueles homens que “não podem ver uma mulher sem a desejarem” (2.14). Para contrabalançar os muitos casos de imoralidade entre os patriarcas e seus familiares, o primeiro livro da Bíblia conta a história de um rapaz solteiro que fugiu das circunstâncias que o levariam a cometer adultério com uma mulher casada da alta sociedade do Egito. A fuga de José significa valentia ou covardia? Veja a matéria de capa.

 

O papa Francisco tem declarado que a reforma da igreja é uma das suas prioridades. Mas ele não vai conseguir isso com facilidade. Na seção Entrevista, Elias Wolff, presbítero da diocese de Lages, SC, explica que Francisco sofre oposição de quem quer manter o “status quo” eclesiástico, de quem se opõe ao Vaticano II e de quem defende um catolicismo conservador. [veja o pastores pensam sobre o papa na seção Ultimatoonline].

 

Esta edição traz temas bem variados: “Férias em família” [Catito e Dagmar]; “Poder, amor e moderação” [Ricardo Barbosa]; o testemunho da jovem ​enfermeira Helen de Oliveira  em “Altos papos” e a reportagem “Eu sou uma travesti, mas vocês me tratam d’outra forma!”. E também bem atuais: o desastre de Mariana é comentado em “A lama, o pecado, o amor e a esperança”; Paul e Raphael Freston e Ariovaldo Ramos fazem referência aos recentes atos de terrorismo na França.

 

No dia 13 de janeiro de 1968, há 48 anos, circulou a primeira edição do jornal Ultimato. Uma iniciativa modesta que – com a graça de Deus – permanece até hoje. Seu alcance cresceu no decorrer dos anos, por meio da publicação de livros e do conteúdo do Portal Ultimato. Isto é possível graças a uma equipe muito dedicada, que você pode ver na foto acima.

 

Que Deus nos acompanhe e a você, leitor, em 2016.

 

 

Elben, Klênia e Marcos

 

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.