Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias — --

Entre a riqueza e o estilo de vida simples

São dois discursos opostos. De um lado, o bispo Kléber de Jesus, da Igreja Mundial do Poder de Deus, incentiva a riqueza. Do outro, o teólogo J. I. Packer incentiva o estilo de vida simples. Qual das vozes devemos ouvir?

Kléber de Jesus procura destruir o medo da riqueza e encorajar o crente a seguir o exemplo dos ricos: “Os ricos não têm nenhuma dúvida de que almejam fazer fortuna. São inabaláveis no seu desejo e totalmente comprometidos com a criação da riqueza”. Já o ensino de Packer é outro: “Você é chamado a viver neste mundo como peregrino, um mero residente temporário viajando com pouca bagagem”. Para Kléber, o crente deve fazer o que for necessário, durante o tempo que for preciso, para ser rico. Para Packer, o crente “deve estar disposto, sob a orientação de Cristo, a renunciar à riqueza material e à segurança que ela proporciona e a conviver com a possibilidade de empobrecer e perder os bens”.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.