Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias — Conexões

Conexões

De uma ação à outra, uma caminhada de oitenta anos
Eles queriam estudar a Bíblia. Daí nasceram seminários. Eles queriam também viver na prática o chamado pastoral. Daí surgiram igrejas. Eles desejavam ajudar os mais necessitados. Daí vieram projetos sociais e educacionais. Há oitenta anos (22 de dezembro de 1935), o Instituto Betel Brasileiro nascia em João Pessoa, na Paraíba, sob direção da missionária canadense Ernestine Home. Três anos depois, com a liderança da professora Lídia Almeida de Menezes, o Betel tornou-se uma entidade civil religiosa, educacional e interdenominacional. E continua até hoje em diversos estados brasileiros.

 

No início, tinha o propósito de treinar moças para obra de evangelização mundial. Hoje, o horizonte é muito mais amplo. Homens, mulheres e jovens estão envolvidos em plantação de igrejas, missões transculturais, educação em tribos indígenas, ensino das Escrituras, serviço ao pobre e desenvolvimento integral, publicação de livros, discipulado pessoal, luta pela unidade da igreja, formação de redes de cooperação e campanhas de oração. Mais de 180 igrejas nasceram ao longo destes oitenta anos. Há mais de vinte seminários e extensões treinando cristãos de diversas denominações, inclusive com nível de mestrado e doutorado.

 

O Instituto Betel Brasileiro tem uma história incrível de perseverança e visão que deve ser contada pela Igreja Brasileira.

 

***

 

 

Novos ares para a juventude evangélica brasileira

Novos ares sopram na juventude evangélica brasileira. Um grupo de organizações e igrejas evangélicas se uniram (sob a liderança da Associação de Missões Transculturais Brasileiras) para informar e conectar adolescentes e jovens na missão de Deus. O Movimento Vocare começou a ser gestado em 2012, mas ganhou corpo em abril de 2015, quando conseguiu reunir setecentos jovens no primeiro Congresso Vocare, em Maringá, PR. Começou com dezesseis organizações, agora já são trinta. O próximo congresso será de 21 a 24 de abril de 2016, também em Maringá. Informações aqui.

 

 

 

#JustiçaDeGênero

Jovens, mulheres e lideranças de igrejas, juntos, na promoção e na defesa dos direitos das mulheres e, principalmente, na superação da violência contra o sexo feminino. Este é o objetivo da campanha iniciada pela ONG Diaconia, em parceria com a Igreja da Suécia. A campanha acontece em 21 municípios de Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte. As ações vão desde leitura da Bíblia, roda de diálogos com a juventude até sensibilizações de mulheres vítimas de violência que estão nas igrejas. Saiba mais aqui.

 

Como fazer diferença na sociedade?
Como sua igreja local pode promover a justiça em sua cidade? Como iniciar uma rede de compromisso social? O que fazer antes de me envolver com causas públicas? Estas são perguntas que três publicações cristãs gratuitas, lançadas em setembro, tentam responder: “Redes Sociais: o que são, por que são importantes e como começar uma rede de compromisso social” (RENAS), “Manual de Incidência Pública Para Ativistas Cristãos que Lutam pela Justiça” (Paz y Esperanza) e “Como minha igreja pode influenciar as políticas públicas no meu município?” (Aliança Evangélica). Faça o download delas
aqui.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.