Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Seções — --

Arte para todos

1º Encontro de Artistas Visuais Cristãos

Ariane Gomes


 

Um grande controle feito em uma mesa de madeira de aproximadamente 60 x 120 cm com botões para “iniciar”, “mover” e “ativar” as personagens numa tela projetada na parede; computadores conectados a games; desenhos, quadrinhos e fotografias expostos; poemas pendurados em cabides; uma banda acompanhada por uma criança tocando pandeiro; e uma cantina servindo lanches apetitosos numa tarde acinzentada em São Paulo. Esse foi o cenário do 1º Encontro de Artistas Visuais Cristãos, realizado no dia 7 de novembro de 2015 e que recebeu aproximadamente cinquenta pessoas, em sua maioria jovens, nas dependências da Igreja Batista de Pinheiros.

 

O evento foi idealizado pelo publicitário Lemuel Massuia como uma oportunidade para divulgar e fortalecer o trabalho de desenhistas, quadrinistas, fotógrafos, poetas, artistas plásticos, escultores, cenógrafos, designers e outros artistas.

 

Além da palestra sobre criatividade com Ridaut, o criador do personagem Senninha, e do bate-papo sobre produção e divulgação da arte com representantes da Editora 100% Cristão, os participantes tiveram momentos para apreciação da exposição e interação. Alguns aproveitaram e se reuniram para desenhar e trocar ideias a partir de seus portfólios, estudos e experiência de trabalho.

 

Lemuel afirmou que tudo vem de Deus, inclusive os talentos de cada um, e por isso esperava que o encontro pudesse ser uma forma de celebrar a bondade divina. Ele encorajou os artistas a não abandonarem os valores cristãos em sua produção: “Pode ser que tenham que abrir mão de algum convite em nome de sua fé em Jesus. Isso não é um problema. Não tenham medo e escolham sempre a vontade de Deus e ele mesmo abrirá outras portas para a realização de seu trabalho. Não se rendam à pressão do mercado”.

 

Além de celebrar a beleza e diferentes expressões da arte, o evento foi considerado uma oportunidade de reunir os esforços de quem já tem colocado suas habilidades artísticas à disposição do reino de Deus.

 

Ariane Gomes é assistente de redação na Editora Ultimato.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.