Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias — --

Recado para o papa

A professora Raimunda Gil Schaeken tem quatro Petrus na família: o Petrus Jacobus, o Petrus Jam, o Petrus Iago e o Petrus Igor. O primeiro era seu marido, falecido em 2006, e os demais são seus netos. O Jacobus nasceu na Holanda, foi ordenado padre aos 26 anos e veio para o Brasil como missionário no ano seguinte. Depois de 16 anos de ministério, sempre no estado do Amazonas, solicitou ao papa Paulo VI sua dispensa do celibato para se casar com Raimunda Gil, o que aconteceu em 1969, seis meses antes de ele completar 43 anos. O casal teve três filhos e sete netos.

 

Quarenta e seis anos depois do casamento e nove depois da morte de Petrus Jacobus, o “Jornal Rumos”, dos padres casados do Brasil, publicou um delicado desabafo de Raimunda: “Quando será que a nossa querida Igreja Católica vai olhar com olhos de caridade os padres casados, que não são piores nem melhores do que os que estão na ativa. Que um dia ela possa acolher os padres casados para continuarem o trabalho missionário dentro das linhas pastorais da Igreja. Que a opção pela vida matrimonial seja respeitada como uma graça de Deus”.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.