Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Seções — Carta ao Leitor

O bálsamo do perdão contínuo

Cura de uma enfermidade e perdão de um pecado. Ambos têm um valor enorme. Um seria mais importante que o outro? No auge do sofrimento físico e quando a morte se avizinha, é muito provável que as pessoas que vivem tal situação deem mais valor à cura do que ao perdão. Porém, quando o Espírito Santo convence o pecador do pecado, da justiça e do juízo, o perdão será percebido como mais necessário do que a cura. O sentimento de culpa incomoda, tira o sono, faz chorar e pode levar ao desânimo, à exaustão, ao desespero e, em casos extremos, até mesmo ao suicídio. No entanto, ele não é um fim em si mesmo. O sentimento de culpa tem outro propósito. Por mais que doa, deve ser visto como uma providência saudável e terapêutica: conduzir o pecador à graça de Deus para obter perdão completo.

 

Depois de chamar a atenção do leitor para o fato inegável de que todo mundo precisa saber e não esconder que é tão humano quanto todo mundo, Ultimato dedica três páginas ao perdão contínuo, a partir da súplica que Jesus coloca em nossos lábios: “Pai Nosso, perdoa as nossas dívidas” (Mt 6.12).

 

Entre os dias 4 e 6 de junho de 2015, em São Paulo, SP, Ultimato esteve presente na consulta que celebrou os 45 anos da Fraternidade Teológica Latino-Americana (FTL) e se encontrou com os pioneiros da Missão Integral. O resultado deste encontro é uma rica conversa – intermediada por Valdir Steuernagel, 65 anos – com René Padilla, 83, Samuel Escobar, 81, Pedro Arana, 77, e Tito Paredes, 66. Uma conversa repleta de memórias à qual dedicamos um espaço especial (páginas 42 a 47).

 

A seção “Arte e Cultura” completou quatro anos. É a seção com maior número de pessoas envolvidas. Nesta edição são ao todo sete colaboradores convidados, além de Gladir Cabral e Carlinhos Veiga, articulistas fixos. A imagem da obra reproduzida na página 60 é da artista plástica suíça Corinne Vonaesch e faz parte da série África, composta por mais de dez pinturas. Corinne é autora de outras séries, três delas inspiradas na Bíblia: “Os sete dias da criação” (Gênesis), “Cores do Evangelho” (Evangelho de João) e “7 ao quadrado” (Vida de Jesus). A artista defende que temas religiosos recuperem o seu espaço na arte contemporânea e na Igreja, especialmente para que as narrativas bíblicas sejam contadas com uma nova feição.

 

Em janeiro de 2016 a revista Ultimato completará 48 anos de circulação ininterrupta. A revista é parte do amplo ministério de comunicação da Editora Ultimato, que engloba a publicação de livros (mais de duzentos títulos) e o Portal (que nos últimos quatro meses tem batido recordes de audiência).

 

 

• Elben César e Klênia Fassoni

 

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.