Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Seções — Novos Acordes

Novos Acordes

Volume Um -- Terno e Saia

Terno e Saia é uma banda família, formada pelo casal Bruna e Nick Santos e pelos irmãos Marcelo e Cleber Palharini. Eles são de Maringá, PR, mas transcenderam as fronteiras, conquistando admiradores em várias partes do país. O CD é formado basicamente por músicas autorais, exceto pelo rearranjo de duas antigas canções: “Tu és soberano” (Asaph Borba) e “Calmo, sereno e tranquilo” (Ivan Cláudio), que se tornou conhecida pelo Grupo Elo. Dentre as autorais misturam-se canções de adoração com temáticas do dia a dia, envolvendo temas espirituais, como luta contra o pecado, dúvidas na fé e fidelidade divina. Como eles próprios categorizam, o CD tem uma pegada “’indie rock’ com levadas de MPB”. Aos interessados, vários vídeos estão disponibilizados no YouTube. Contatos pelo ternoesaia@hotmail.com.

 

Pausa -- Airô Barros

Airô é uma artista completa: poetisa, escritora, compositora, intérprete e guerreira. Isso mesmo! Porque se você não é guerreiro, não consegue produzir e compartilhar sua arte. Airô encarou de frente um financiamento coletivo, levantou recursos por fora e agora nos presenteia com o belíssimo “Pausa”. Um repertório fantástico que reúne compositores como Gladir Cabral, Clauber Ramos, Roberto Diamanso, Accioly Neto, Ricardo Ribeiro, Celso Viáfora, entre outros de igual calibre. O CD foi executado por músicos de primeira linha, como Jaime Alem, Bororó, Pantico Rocha, João Bani, Leo Amuedo, entre outros, dirigidos pela batuta do maestro Fernando Merlino. Destaque especial para as músicas “Arribaçã”, “A natureza das coisas” e “Que nem a gente”. O trabalho gráfico é de muito bom gosto. Para adquirir, airobarros@gmail.com ou Facebook: Airô Barros.

 

Histórias e Canções -- William Ramos & amigos

O povo de Deus tem registrada a trilha sonora de sua história no livro dos Salmos. Neles cantaram suas tristezas e alegrias, suas derrotas e suas vitórias. William Ramos desejou fazer o mesmo. Organizar e registrar num CD a trilha sonora de sua caminhada com Deus nos 25 anos de seu ministério juntamente com a Missão Jovens da Verdade, o Projeto Timóteo, o Teenstreet Brasil e as igrejas que pastoreou (IPI de Carandiru, São Caetano e Presidente Prudente). Dentre as canções, clássicos como “Teus altares” (Guilherme Kerr e Jorge Camargo), “Verbo divino” (Adhemar de Campos), “Cada instante” (Sérgio Pimenta), “Fim de tarde no portão” (Stenio Marcius), entre outras. Wilhão fecha o álbum com o Salmo 23 em versão de samba, sua parceria com Gilson Resende. A produção é de Diego Venâncio. O projeto gráfico e as artes são de Anderson Monteiro. Contatos pelo pastorwilhao@gmail.com ou Facebook: William Ramos Artist.

 

Raízes do Céu -- Vavá Rodrigues

Foram trinta anos sem gravar um disco voltado para o público cristão. O seu último, ainda nos tempos do LP, foi o “Brilhar”. Apesar desse aparente silêncio, suas canções ecoavam nas igrejas: “A alegria está no coração” e “Dia da vitória”. Agora Vavá retorna com um álbum fantástico. Reúne suas canções regionais, a maioria caipira, e lança o “Raízes do Céu”. Moda de viola, pagode de viola, reisado, catira, rasqueado, xote e muito mais compõem o vasto apanhado rítmico. Para completar, convidou antigos amigos para cantar: João Alexandre, Gladir Cabral, Wesley e Marlene. Também tive o privilégio de participar. A produção musical, direção artística e arranjos foi uma parceria do Vavá com André Rodrigues, seu filho. Ilustrações de Novaes, projeto gráfico e arte-final de CND – Bigu Responsa e Rico. Esse CD é uma verdadeira viagem pela riqueza da música do interior do Brasil. Para adquirir, vavanator@gmail.com.

 

• Carlinhos Veiga é pastor, músico e jornalista. Conheça outros trabalhos musicais visitando o seu blog pessoal:

 

 

ultimato.com.br/sites/carlinhosveiga.  

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.