Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias — --

Maya e Aylan

 

Uma menina de 7 anos e um menino de 3. Ambos refugiados sírios. Os dois saíram da Síria, a menina em fevereiro e o menino em agosto. Maya fez ótima viagem e vive na companhia dos pais em São Paulo. O mesmo não aconteceu com Aylan: o bote no qual ele e seus familiares esperavam chegar à ilha de Kos, na Grécia, virou, encheu de água e afundou, provocando a morte dele, de seu irmão de cinco anos e de sua mãe, além de outras seis crianças e três adultos. A maré levou o corpo de Aylan a uma praia da Turquia e os policiais o encontraram deitado de bruços na areia. A foto do menino morto correu o mundo numa velocidade enorme e comoveu muita gente.

 

Não muito longe dali, provavelmente um navio de cruzeiro saía de Veneza rumo ao Brasil, transportando mais de 4 mil turistas em cabines amplas e confortáveis. Eles podiam se divertir à vontade, jogar à vontade, dançar à vontade, dormir à vontade, conversar à vontade, amar à vontade e comer à vontade. Um desses navios poderia levar os refugiados que estão à espera de um bote ou de um barco para atravessar o Mediterrâneo e tentar asilo em um dos países da Europa. Só aquele navio poderia ter transportado Aylan e outros 3.500 refugiados que morreram afogados no Mediterrâneo, só no ano passado.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.