Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Capa — Todo Mundo É Tão Humano Quanto Todo Mundo

Nesta matéria:

A bênção de reconhecer e de proclamar a própria humanidade

Além de explicar que Elias era um ser humano como nós, Tiago faz questão de oferecer outra informação em conexão com a primeira: “Ele orou com fervor para que não chovesse, e durante três anos e meio não choveu sobre a terra. Depois orou outra vez, e então choveu, e a terra deu a sua colheita” (Tg 5.17-18).

 

Além de ser respondido por Deus, Elias teve outra experiência incrível. Ele e Eliseu estavam andando à margem do rio Jordão, quando, de repente, um carro de fogo puxado por cavalos de fogo os separou um do outro, e Elias foi levado para o céu num estranho redemoinho (2Rs 2.11). E, oito séculos mais tarde, Elias, na companhia de Moisés, desceu à terra por ocasião da transfiguração de Jesus, e os dois falavam com o Senhor “a respeito da morte que, de acordo com a vontade de Deus, ele ia sofrer em Jerusalém” (Lc 9.30-31).

 

Em sua soberania e graça, Deus não desclassifica ninguém só pelo fato de a pessoa ser tão humana quanto todas as demais. Deus nos chama para o seu serviço não por sermos santos, mas por sermos pecadores lavados pelo sangue de Jesus. Sua igreja e seu exército são formados só por homens e mulheres de barro, quebradiços, frágeis, fracos e pobres. Deus envia de volta para casa apenas os que se esquecem de sua humanidade e de sua condição humana.

 

Todas as pessoas bem-sucedidas cujos nomes são mencionados na epístola aos Hebreus -- desde os patriarcas até aos profetas -- eram gente, e não anjos. Entretanto, eles “lutaram com nações inteiras e venceram, fizeram o que é correto, fecharam a boca dos leões, apagaram incêndios terríveis”. Todos eram fracos, mas se tornaram fortes (Hb 11.33-34). Entre eles, o mais humano de todos certamente seria Sansão.

 

Não podemos nos esquecer nunca de que somos tão humanos quanto todo mundo, inclusive os nossos heróis mais recentes, como Billy Graham, C. S. Lewis, John Stott, John Piper, Eugene Peterson e vários outros.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.