Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Capa

Os Calebes de ontem e de hoje

O Calebe de ontem é um daqueles doze espias enviados por Moisés à terra de Canaã. Certa vez ele declarou a Josué: “Estou com 85 anos e me sinto tão forte hoje como no dia em que Moisés me mandou espionar a terra. Ainda tenho bastante força para combater na guerra e para fazer o que for preciso” (Js 14.10-11).

 

Entre os velhos de hoje tão resolvidos como o Calebe da Bíblia é possível citar, por exemplo, os três seguintes centenários:

 

O pesquisador alemão “Fred Kummerow”, que completa 101 anos em outubro de 2015, professor emérito de biologia comparativa na Universidade de Illinois, na cidade de Urbana, nos Estados Unidos, começa o dia trabalhando em seus artigos e passa a tarde respondendo a e-mails. À noite vai para cama e fica lendo até às 22h.

 

O médico japonês “Shigeaki Hinohara”, de 103 anos, trabalha no Hospital Internacional São Lucas, em Tóquio, e leciona na Faculdade de Enfermagem São Lucas, além de dar 150 palestras por ano e dedicar dezoito horas semanais para trabalhos voluntários. Um dos seus quinze livros publicados desde que completou 75 anos é o “Vida Longa, Vida Boa”, que vendeu mais de 1,2 bilhão de cópias.

 

A dona de casa brasileira “Edla Lins de Oliveira”, de 106 anos, é viúva e sogra de pastores batistas. Até os 95 anos participava do coral da Igreja Batista do Catete, no Rio de Janeiro. Depois da morte do marido, ela alugou o apartamento colado à parede do templo para continuar a frequentar os cultos assiduamente. Há pouco tempo ela superou a dor da perda de três filhos e duas irmãs em menos de três meses.

 

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.