Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Seções — Novos Acordes

Novos acordes

Carlinhos Veiga

 

Saberes e sabores | Matizes

Quem curte o som da Matizes vai se surpreender com o EP “Saberes e Sabores”. A pegada da “black music”, as linhas dos metais e o “groove” característicos seguem na mesma linha. Entretanto, dessa vez, ousaram nos ingredientes rítmicos. Em “Lucrar pra quê?!” – uma crítica aos serviçais de Mamom que povoam as igrejas –, do funk migram para um samba modernoso. Até aí a gente já tinha ouvido em trabalhos anteriores. As novidades são um partido alto da pesada (“Dura estrada”) e uma canção nordestina (“Baião de domingo”). Segundo Fábio Bettes, tecladista, isso é “influência de tantos músicos chegados que seguem nessa trilha da brasilidade”. Nessa nova fase é perceptível o cuidado com a letra das canções. O trabalho está disponível no Spotify, no iTunes e em outros canais do gênero. Contatos pelo matizes.org.br.

 

De luz | Chico Brant

Chico Brant nasceu e vive no Rio de Janeiro. Transita pelos festivais de música e ajuntamentos artísticos independentes pelo país afora. “De luz” reúne onze canções, quase todas autorais. Tem forte influência do “folk”, da música alternativa, mesclada com ritmos nacionais. Não espere dele arranjos mirabolantes e grandes performances instrumentais. Voz, violão, baixo e percussões são suficientes para valorizar o que de mais importante este trabalho traz: melodias e letras inspirativas que traduzem os sonhos de um mundo ideal, de relações baseadas em amor e respeito. A espiritualidade é a liga de tudo isso. Imagino que seja essa a razão do forte impacto emocional que suas canções causam no público que vêm cativando na internet. Destaque para “De luz”, “Lampião” e “Jardim”. Contatos pelo chicobrantmusica@gmail.com.

 

Prosa e Canto Sertão (DVD – ao vivo) | Sal da Terra

O “Prosa e Canto” é um festival que acontece há sete anos em Anápolis, GO. Em janeiro de 2015, Beto Ribeiro, seu idealizador, e Marcos André, da banda Sal da Terra, juntaram forças para realizar o “Prosa e Canto Sertão”, comemorando os vinte anos da banda nordestina. O evento aconteceu em Caiçarinha da Penha, no sertão pernambucano e foi registrado num DVD comemorativo. Foi gravado no leito seco do córrego da Cachoeirinha, em meio a um pôr do sol belíssimo. A Sal da Terra, além de cantar suas canções mais conhecidas, recebeu os amigos Baixo e Voz, Roberto Diamanso, Cézar Abianto, Rubão Lima, Josimar Bianchi, Laércio Lins, Tulio Milo, Nelito Sanfoneiro e Louvor Rural. A direção e produção é de Beto Ribeiro, contando com a assistência de direção de Rogério Paulo. Para adquirir o DVD, acesse bandasaldaterra.com.

 

Igualdade | Pastor Lu de Souza

Pastor Lu de Souza é um incansável guerreiro. Faz de sua música uma arma poderosa na evangelização do nosso país e de outros povos. Não é raro encontrar com o pastor Lu pelas estradas desse mundo. “Igualdade” é o seu quarto CD. Nele, canções que mostram o amadurecimento do seu trabalho. Bebe nas fontes do legítimo reggae brasileiro e jamaicano. A inspiração de suas letras está na Bíblia e em suas experiências na vida cristã. Por vezes, letras de adoração; outras tantas, palavras de denúncia do pecado e do descaso de uma sociedade sem Deus. Destaques para “Ungidos da missão” (homenagem a Martin Luther King) e “Eu sei quem me chamou”. Regravou “Pé na estrada”, de Paulinho Marotta, imortalizado pelo Rebanhão, e “Extra, extra”, do Brother Simion. Contatos pelo www.prludesouza.com.

 

• Carlinhos Veiga é pastor, músico e jornalista. Conheça outros trabalhos musicais visitando o seu

blog pessoal.

 

 

 

 

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.