Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Seções — Vamos Ler!

Literatura fantástica

A literatura fantástica -- em alta, especialmente entre os leitores mais jovens -- tem o poder de despertar a nossa curiosidade e nos transportar para um mundo que pode ser sonhado e, quem sabe, alcançado. Ultimato pediu a quatro fãs do gênero (dois deles bem jovens, um na meia idade e outro já aposentado) recomendações de ficção “cristã”. Todas as indicações são traduções. Fica aqui, então, o incentivo para produções por autores brasileiros.

 

 

O Sobrinho do Mago

C. S. Lewis

184 páginas

WMF Martins Fontes

2014 (4ª edição)

Este é o primeiro -- em ordem cronológica -- dos sete livros que compõem “As Crônicas de Nárnia”, escritos por Clive Staples Lewis e publicados a partir de 1950. A história gira em torno da amizade entre a menina Polly e seu vizinho Digory, cuja mãe está doente e cujo tio chamado André é deveras esquisito. É uma história da maior importância, pois explica como começaram as idas e vindas entre o nosso mundo e a terra de Nárnia.


Por Elvis C. Lima

 

Perelandra

C. S. Lewis

312 páginas

WMF Martins Fontes

2011

Em um contexto compatível com o que ocorreu na queda humana, em um novo Éden imaginário, como ocorreria o processo de tentação de Eva? Quais os argumentos que o mal poderia ter usado no convencimento? Que papel teria tido Adão durante todo o processo? Que solução poderia haver para se dar fim a uma tentação que se repetia dia e noite até a exaustão? Para tratar do tema, C. S. Lewis cria uma alegoria brilhante em Perelandra, segundo livro de sua trilogia do espaço.

Por José Miranda Filho

 

 

O Homem que Era Quinta-Feira

G. K. Chesterton

Conforme o humor irônico, paradoxal e um tanto genial de Chesterton, o livro conta a história de um poeta cristão e as loucuras que acontecem a partir de seu envolvimento com a sociedade anarquista secreta -- nem tão secreta assim. As metáforas, diálogos e paradoxos presentes no livro ilustram de forma única “insights” sobre a vida, a fé e a misteriosa pessoa de Deus.

Por James Andrew Gilbert

 

 

O Silmarillion

J. R. R. Tolkien

480 páginas

WMF Martins Fontes

2011 (5ª edição)

O “Silmarillion” é um trabalho fabuloso e espantoso. Nele, Christopher Tolkien organiza os escritos de seu pai, que são o pano de fundo histórico do universo de O “Senhor dos Anéis”. É uma gigantesca mitologia! Os valores cristãos marcam forte presença, apesar do tom trágico de muitos dos episódios. O mais assustador é a descrição da criação -- ninguém nunca exemplificou tão bem a teoria da emanação de Tomás de Aquino.

Por Davi H. C. Bastos

 

 

Surpreendido pelas Escrituras -- questões atuais desafiadoras

N. T. Wright

244 páginas

Ultimato

2015

Existe alguma coisa que ainda não sabemos ou enxergamos na Bíblia? Para N. T. Wright a “surpresa” refere-se tanto ao fato de que muitas pessoas não esperam que a Bíblia tenha algo a dizer sobre alguns temas difíceis como ao fato de que, quando fala sobre esses temas, ela não diga o que as pessoas imaginam.

“Surpreendido pelas Escrituras é um livro prático e oferece modelos para melhor compreensão e afirmação da Bíblia como resposta às perguntas dos nossos dias.

Por Marcos Bontempo

Leia mais

Mais dicas de livros sobre literatura fantástica

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.