Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Seções — --

Florescendo no deserto do Mali

Família Aranibar

 

Somos um casal de missionários trabalhando no oeste africano desde 2009. Ainda no Brasil, nosso desejo era fazer algo pelas mulheres deste lado do mundo usando nossas habilidades manuais. São mulheres que não têm prioridade na hora de serem enviadas à escola, vivem o cotidiano de uma família numérica e a escassez de alimentos, são as encarregadas de proverem o sustento da casa e ainda passam por vários transtornos emocionais e psicológicos, entre eles a mutilação genital feminina, que ainda ocorre mesmo em famílias cristãs, e a poligamia, entre os muçulmanos.


Percebendo tudo isso, resolvemos montar um centro social denominado “So Ba”, que no dialeto local quer dizer “Casa Grande”, cujo objetivo é atender principalmente mulheres e crianças com atos de justiça e ação social para que possam conhecer o evangelho. Atendemos uma média de 35 mulheres, a maioria muçulmana. Elas vêm ao centro três vezes por semana e têm a opção de escolher cursos gratuitos que oferecemos graças à ajuda de igrejas brasileiras. Os cursos são de corte e costura, alfabetização em francês, beleza e bem-estar, culinária e artesanatos em geral. Aqui elas aprendem para si mesmas e para comercializar, inclusive algumas já executam lindos trabalhos e conseguem complementar a renda familiar. Todos os cursos oferecidos visam primeiro ao bem-estar e à mudança social dessas mulheres. O centro deu um novo sentido às mulheres do bairro. Elas se sentem importantes toda vez que se sentam em nosso lavatório capilar improvisado; sentem-se artistas toda vez que concluem uma bijuteria. Percebemos uma mudança tanto nelas -- aparência física -- como no lar -- as casas estão mais decoradas. Isso faz com que o projeto seja respeitado pelos maridos e até mesmo pelos líderes muçulmanos do nosso bairro. Também temos nossa própria marcenaria, a qual fornece a madeira que necessitamos para as aulas, além de ajudar as famílias ensinando a alguns dos filhos este oficio. Para 2016, estamos orando por um local maior, assim teremos reforço escolar e alfabetização no dialeto local.

Podemos florescer no deserto!

Família Aranibar

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.