Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Seções — --

Novos acordes - dicas de CDs

Carlinhos Veiga

Sonho bom
Zilbinho de Paula
Zilbinho é uma daquelas pessoas que possuem múltiplos dons. Músico experiente, há anos serve a igreja com seu talento musical. Cooperou com comunidades no Brasil e na Alemanha, além de ter integrado os grupos Som da Luz, Trio de Quatro, Expresso Luz, entre outros. Apesar de tanta estrada, esse é o seu primeiro CD solo. Reúne uma coletânea de composições autorais. Um trabalho repleto de memórias, emocionando quem acompanha Zilbinho pelos tempos. No repertório músicas instrumentais, canções temáticas e de adoração comunitária. Destaque para a contagiante “Essas meninas”, “Cântico de Maria” (participação de Lorena Chaves) e a instrumental “Um pouco de Expresso” (uma homenagem às gerações do Expresso Luz). Contatos pelo zilbinhodepaula@gmail.com. Conheça a página do artista no Facebook.


Treze cabeças

Banda Matizes
Por que “Treze Cabeças?” Esse é o número de integrantes da Matizes, banda curitibana que faz “soul music” com temperos brasileiros e jazzísticos. Treze músicos que, apesar das diferentes formações e experiências, se reúnem para construir uma sonoridade densa e consistente. O CD traz no repertório cinco faixas. A instrumental “Bella”, composta por Fábio Bettes, foi dedicada à filha do guitarrista Bony Chiarelli, diagnosticada com autismo. “O Deus que se importa comigo” é uma linda canção de adoração que já começa a se espalhar pelo país. As demais faixas são a cara da banda: pulsantes, dançantes e envolventes. O CD já está disponível no iTunes aos interessados. Contatos pelo facebook.com/banda.matizes.
Veja e ouça o clique da música "Vamos Falar de Vida":





Quero aprender a orar

Gerson Borges
Um projeto que alia a oração à música e a música à oração, que gira em torno da espiritualidade cristã, baseada na vida de oração de Jesus e de santos homens e mulheres de Deus na história. O trabalho brotou da experiência comunitária e litúrgica. Para Gerson, “orar, como quase tudo o que realmente importa, é algo que aprendemos e praticamos melhor em comunidade”. Lindas canções para se ouvir em quietude. “Querer te amar” e “Hoje” falam de vida simples; “Quero aprender a orar” e “Minha oração” sugerem agendas práticas de oração. “Pai nosso” e “Ensina-me a orar”, temas essenciais, abrem e fecham o álbum. O CD teve a coprodução de Daniel Maia e participação do Grupo Altares, Paulo Nazareth e Paulo César Baruk. Contatos pelo facebook.com/gerson.borges. 
Ouça a canção-tema "Quero Aprender a Orar":




40 anos de poemas e canções
Edilson Botelho
Em 2013, Edilson Botelho teve a ideia de realizar um culto pelos seus 40 anos de ministério musical. Seria uma apresentação na Igreja Presbiteriana de Macaé, comunidade que pastoreia. Muitos amigos se dispuseram a apoiá-lo. Quando percebeu, havia um contingente de músicos e técnicos reunidos em torno do projeto. Decidiu, então, produzir um registro do encontro. O produto sonoro ficou tão bom que se tornou um CD. São ao todo vinte músicas, um passeio pela extensa obra de Edilson, conhecido desde os anos 70 por meio de Jovens da Verdade e Vencedores por Cristo. Participação do maestro Marinho Brasil (produtor, arranjador e músico), Amanda Nogueira, Stenio Március (irmão de Edilson), Diego Venâncio, entre outros. O CD pode ser adquirido aqui.



Carlinhos Veiga é pastor, músico e jornalista. Acompanhe o seu blog pessoal.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.