Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Especial — --

Drogas: quem pode chegar primeiro?

Marcos Bontempo

Drogas: Como Evitar -- princípios para pais e educadores é o segundo livro da série “Um Livro, Uma Causa”, projeto da Editora Ultimato que coloca à disposição dos leitores uma seleção de títulos em formato digital (e-book) e celebra o conteúdo bíblico e os diferentes campos de ação ministerial e engajamento da igreja.

O assunto está nas portas (e dentro) das escolas, na igreja e, claro, em cada esquina, nas baladas e também nas redes sociais. E, pior, a exposição às substâncias psicoativas é cada vez mais precoce.

Como evitar que nossos filhos, crianças e adolescentes experimentem essas substâncias e até se tornem dependentes? É verdade que, bem antes de se tornarem viciadas, crianças e adolescentes dão sinais de alerta. Nem sempre é fácil interpretá-los. No entanto, melhor do que entrar em pânico é procurar ajuda e agir para evitar o vício.

Publicado originalmente em parceria com Eirene do Brasil e Corpo de Psicólogos e Psiquiatras Cristãos (CPPC), Drogas: Como Evitar é alento e também ferramenta para pais e educadores na abordagem e no trato de crianças e adolescentes na luta contra as drogas e -- mais importante -- na prevenção o mais cedo possível contra o vício.

O livro começa com uma pergunta que assusta pais, mães e educadores: “O que fazer se meu filho...?” Em seguida, apresenta sete princípios contra a dependência e como lidar com eles:

As crianças precisam de...
- Segurança emocional;
- Reconhecimento e aprovação;
- Liberdade de ação e constância;
- Exemplos realistas;
- Exercícios físicos e alimentação adequada;
- Amigos e um ambiente compreensivo;
- Sonhos e alvo de vida.

Drogas: Como Evitar está disponível para download gratuito.

Espalhe essa boa notícia.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.