Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias — --

A evolução que Charles Darwin não pesquisou

Elben César

Por causa do trânsito intenso entre Brasília e Taguatinga, não cheguei a tempo da abertura do 9º Congresso de Pastores e Líderes do Centro-Oeste, realizado no final de maio no Centro de Recuperação de Mendigos, na pequena cidade goiana de Cocalzinho. Contudo, o que primeiro vi causou-me uma impressão muito agradável: um grupo de dez garçons jovens que vestiam camisas verdes, calças e sapatos pretos e aventais. Deduzi logo que eram rapazes afastados das drogas e em processo de recuperação naquela enorme e muito bem tratada fazenda da Missão Vida.

Na mesma noite conheci Jobert, um artista plástico que viveu, como ele mesmo diz, numa profunda escuridão pelo longo período de 22 anos, quando usava tranquilizantes, maconha, cocaína e LSD. Hoje ele é professor de artes no Centro Educacional Vida, em Anápolis. Suas telas podem ser vistas nas paredes de vários núcleos da missão.

Na manhã seguinte, em outro auditório, tive o privilégio de falar a mais de 120 recuperandos sobre o amor, a misericórdia e o poder de Jesus. Dei uma cópia do roteiro para cada um deles e terminamos a reunião de joelhos. Todos estavam com barba feita e bem arrumados.

A Missão Vida foi fundada em 1983 em Anápolis pelo pastor Wildo Gomes dos Anjos. Hoje ela tem sete centros de triagem no Distrito Federal e nos estados de Goiás, Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro e Paraná. Possui, ainda, o Centro de Recuperação, o Centro de Reintegração, a Clínica Vida, o Centro de Oração, o Centro Educacional Vida, o Salão de Eventos Terra Nova e o Acampamento Vida, todos em Goiás. O Centro de Triagem de Manaus (Amazonas) está em fase de organização. São 600 leitos, todos já ocupados. Grande parte de quem dirige esse trabalho são pessoas que estão superando a antiga dependência química. Os últimos quatro nomes que aparecem na Galeria dos dez dependentes que estão limpos e hoje trabalham em comunidades terapêuticas são da Missão Vida.

Quando alguém termina o seu tempo de recuperação e reintegração, o pastor Wildo dá três solenes conselhos: arrume um emprego, filie-se a uma igreja e fique longe das áreas perigosas.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.