Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Especial — --

A Bíblia na Recuperação da Dependência Química

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), desde 2008, desenvolve o programa “A Bíblia na Recuperação da Dependência Química”, que tem como objetivo combater as causas da violência por meio de atividades que incentivam o fortalecimento de vínculos e a valorização e proteção da instituição familiar. Mediante uma rede de apoio para comunidades terapêuticas -- Comunidades Terapêuticas em Rede (Conter) --, a SBB provê assessoria e encorajamento, além de possibilitar a troca de experiências entre as organizações. “Os Reflexos das Drogas na Família e no Dependente”, “A Fé: Um Ato de Coragem na Recuperação”, “O Recomeço: Deixei de Usar, e Agora?” e “Aprender para Cuidar” são os temas de alguns dos seminários sobre dependência química já realizados.

Além disso, a SBB possui publicações voltadas para esse tema, como a “Bíblia de Estudo Despertar”, destinada àqueles que buscam o ponto de vista da Palavra de Deus sobre o processo de recuperação de sua vida ou de um estado de dependência. Tomando como base os Doze Passos adotados pelos Alcoólicos Anônimos, a obra traz o texto bíblico na Nova Tradução na Linguagem de Hoje e vários outros recursos: 170 meditações bíblicas feitas a partir de princípios importantes no processo de recuperação; sessenta biografias; reflexões sobre recuperação localizadas ao final de vários livros bíblicos. Foram publicados, também, três livretos sobre envolvimento com drogas e álcool e sobre compulsões: “Fuga Tóxica, Gole Amargo” e “De Volta para Deus”. Além da história em quadrinhos, esses livretos possuem perguntas para reflexão e estudo de textos bíblicos, um material ideal para ações de aproximação e conscientização desse público. Destacamos aqui alguns depoimentos de pessoas alcançadas pelo programa “A Bíblia na Recuperação da Dependência Química”.

“Ganhei uma Bíblia na rua, há seis anos, quando estava bêbado. Ao ler a mensagem de Deus, me fortaleci para nunca mais beber. Atualmente, uso a Bíblia como instrumento fundamental na recuperação de muita gente.”
Edmilson dos Santos (pastor Edy), coordenador do projeto Restituição, em Barueri, SP

“A doença do meu filho me deixou codependente. Tem hora que só Deus para ajudar. Se não fossem os aconselhamentos espirituais, eu já teria enlouquecido. Quando ele fica agitado, para confortá-lo, a gente ora e lê a Bíblia juntos.”
Márcia de Cássia Baptista, mãe de um jovem de 26 anos viciado em “crack”. Ela frequenta o grupo de apoio da Igreja do Evangelho Quadrangular, em São Paulo, SP

“A passagem bíblica que me marcou ao decidir minha recuperação está registrada em Mateus 11.28: ‘Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso’. Tenho aplicado vários valores na minha vida, como procurar ser mais honesto, mais verdadeiro e mais simples.”
Jônatas de Oliveira Diniz, beneficiado do projeto “A Bíblia na Recuperação da Dependência Química”

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.