Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Capa

A petulância do Diabo e a adoração universal de Jesus

Na última das três primeiras tentações de Jesus, depois de mostrar-lhe todos os reinos do mundo e o seu esplendor do pico de uma grande montanha, o Diabo teve a petulância de dizer-lhe: “Eu lhe darei tudo isso se você se ajoelhar e me adorar” (Mt 4.9). O tentador foi extremamente ridículo porque o alvo da adoração é Jesus, e não ele.

Não importa quantos joelhos houver na plenitude da glória, todos se dobrarão diante de Jesus, porque Deus lhe deu “a mais alta honra e pôs nele o nome que é o mais importante de todos”. No momento certo, em homenagem ao servo sofredor, todas as criaturas no céu, na terra e no mundo dos mortos cairão de joelhos e declararão abertamente que “Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus, o Pai” (Fp 2.9-11).

O louvor dado a Jesus será universal. Não apenas o louvor dado pelos seres humanos, mas também pelos seres angelicais, tanto os anjos que não caíram como os anjos que caíram. E, à luz principalmente do Salmo 148, o gênero animal (aves, peixes, répteis e quadrúpedes), a própria criação (o sol, a lua, as estrelas, as galáxias etc.) e tudo mais (como os mais altos céus, as profundezas do oceano, os relâmpagos, a neve, as nuvens, os ventos, as colinas e montanhas, as florestas) vão louvar ao Senhor!

Em seu livro “Por Que a Ciência Não Consegue Enterrar Deus”, o professor de matemática e filosofia da ciência da Universidade de Oxford John Lennox usa a palavra universo no plural: “Há uma vasta multidão de universos” (p. 255). Se for assim mesmo, o hino “De Todas as Tribos” precisa de pelo menos mais uma estrofe, pois não serão apenas “todas as tribos, povos e raças de tantas culturas, línguas e nações no tempo e no espaço” que dirão: “Bendito seja sempre o Cordeiro, Filho de Deus, Raiz de Davi”!

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.