Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Seções — Vamos ler!

Vamos ler!

A Missão de Interceder; oração e obra missionária
2ª edição revisada e ampliada
Durvalina B. Bezerra
264 páginas
Formato: 14 x 21 cm
Betel Publicações, 2013


Lançado pela primeira vez há doze anos e agora publicado em nova edição ampliada pela Betel Publicações, em parceria com a Editora Ultimato, o livro A Missão de Interceder; oração e obra missionária vem renovar a convocação para a intercessão colocando-a como um dos elementos fundamentais na caminhada cristã. Interceder, nas palavras da autora, é a expressão do amor e da compaixão de Deus, a favor do outro; é o ato de tomar a carga do irmão e compartilhar suas necessidades; é o exercício da solidariedade (p. 63). Quem intercede, portanto, é alguém próximo do coração de Deus, responsável por uma causa ao mesmo tempo em que comprometido com outras pessoas e com o reino dos céus.

Porque fala de intercessão pela obra missionária, o livro apresenta um panorama do movimento missionário da igreja, destacando que interceder também requer atenção à história e às marcas da ação divina na igreja, na sociedade, nas nações, o que coloca o intercessor em harmonia com Deus e o habilita para cooperar na realização de seus planos eternos.

Para promover a prática da intercessão, a autora propõe a mobilização de cristãos – individualmente ou em grupos – que façam orações estratégicas a favor da igreja local, das instituições de educação teológica e seus alunos, dos missionários e dos campos de atuação, como um gesto de obediência ao Senhor e de compaixão pelos que sofrem e precisam conhecer o amor redentor de Jesus Cristo.

Por Ariane Gomes



Ouça o Espírito, Ouça o Mundo
John Stott
478 páginas
Formato:14 x 21 cm
ABU Editora, 2005

Depois de algum tempo esgotado, o livro Ouça o Espírito, Ouça o Mundo, de John Stott, volta às prateleiras. Segundo o autor, o livro é um chamado para viver e servir no momento presente sem “esquecer os grandes eventos do passado (especialmente a morte e ressurreição de Jesus)” e “olhando para o futuro com alegria, confiando na vitória final de Deus”. É um chamado para ser um cristão a par de seu tempo, que percebe e escuta as pessoas e seus desafios com atenção e compaixão, que nota e discerne o agir de Deus e que ouve o Espírito com reverente atenção, pela Palavra.

Leitores que deixaram seus comentários sobre o livro no portal Ultimato ressaltam uma das características marcantes do autor: o fato de tratar de forma simples e acessível conteúdos profundos. Para Jaqueline Silva, uma destas leitoras, “ler “Ouça o Espírito, Ouça o Mundo” é ter a certeza e a tranquilidade de receber orientações sensíveis e precisas quanto à problemática do ser um cristão contemporâneo. É uma proposta para fazermos a interface entre ouvir a voz de Deus por meio das Escrituras e as vozes de homens e mulheres ao nosso redor”.

Autor de mais de vinte livros publicados no Brasil, John Stott deixou um importante legado às gerações. Com a finalidade de continuar a divulgar este legado, a Editora Ultimato iniciou há exatos dois anos (no mês da morte do autor) o blog O legado de John Stott. Nele, além de informações biográficas e seleção de textos devocionais e artigos de Stott, há espaço para depoimento dos leitores, trechos de livros e multimídia com vídeos, “podcasts” e material para download. Deixe lá seu comentário sobre os livros do autor.

Por Klênia Fassoni

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.