Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Seções — Carta ao leitor

Resistir ou entregar os pontos?

 Seria uma ingenuidade perguntar se a Bíblia investe contra a corrupção. O verbo “corromper”, o substantivo “corrupção” e o adjetivo “corrupto” e seus sinônimos aparecem várias vezes nas Escrituras. Não é exagero dizer que Deus combate a corrupção do Gênesis ao Apocalipse. Quando a Bíblia não é aberta no púlpito e no aconchego dos lares, “o povo se corrompe”, ou, em outra tradução, “a sociedade vai de mal a pior” (Pv 29.18). O que provocou o dilúvio de que fala a história bíblica foi o fato de que, naquela época, “toda a humanidade havia corrompido a sua conduta” (Gn 6.12). Moisés foi obrigado a descer às pressas do monte Sinai porque o povo que ele havia tirado do Egito corrompeu-se, afastando-se bem depressa do caminho que Deus lhes ordenara (Dt 9.12). Pode ser um erro de editoração, mas é muito significativo que o salmo que associa a declaração de que Deus não existe com a corrupção e a presença de “atos detestáveis” seja o único poema repetido no Saltério (Salmos 14 e 53). De acordo com a fé cristã, não só os ministros religiosos, mas também os fiéis devem ser “filhos de Deus inculpáveis [crentes de “ficha limpa”] no meio de uma geração corrompida e depravada, na qual vocês brilham como estrelas no universo” (Fp 2.14-15). Esta é a mensagem de capa da revista que você tem em mãos.

Autores jovens participam desta edição: na seção “Arte e cultura” Alice Munck, com “Diário da presente geração”, e Laryssa Caetano, com a resenha do filme “Clube de leitura de Jane Austen”, e na seção “Altos papos”, que está inteira aos cuidados de jovens, Luis Felipe Xavier é autor de “O amor e o sentido da vida.”

De 6 a 10 de agosto de 2013, vamos celebrar em Viçosa, MG, trinta anos do Centro Evangélico de Missões, dez anos da Interserve Brasil e 45 anos da revista Ultimato. Esta celebração tripla acontece com a realização de uma Consulta Missionária (de 6 a 9 de agosto) e um culto de gratidão a Deus (10 de agosto), com a presença de amigos, professores, ex-professores, alunos e ex-alunos. O secretário executivo da Interserve Internacional, Paul Bendor-Samuel, será o preletor principal da consulta, que terá como tema “A missão de Deus e o mistério da reconciliação”. Haverá também mesas redondas sobre assuntos atuais, reunindo teoria e prática. Mais informações em www.celebra-30-10-45.com.br

Boa leitura!

Equipe Ultimato

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.