Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias — Conexões

Quando pastores oram...

Quando pastores oram...
O que pode acontecer quando três pastores, com corações missionários, se reúnem para tomar um café juntos e orar? Muita coisa. Amizade, sensibilização pela causa de Deus e uma caminhada de unidade entre igrejas evangélicas de Belo Horizonte para enfrentar os desafios missionários de Minas Gerais.

De um simples encontro entre os pastores Christian Gillis (Igreja Batista da Redenção), Luís Fernando Nacif Rocha (Oitava Igreja Presbiteriana) e Paulo Bottrel (Igreja Batista Central) nasceu o grupo Desafios de Minas, que já realizou mais de sessenta reuniões com um crescente número de líderes de diversas igrejas para oração, troca de informações e compromissos diante de diferentes frentes de evangelização. Alguns encontros já reuniram mais de sessenta pessoas. Participam igrejas como Batista da Lagoinha, Comunidade Cristã da Zona Sul e Caverna de Adulão, além de agências missionárias como A Missão de Evangelização Mundial (AMEM) e Junta de Missões Nacionais (JMN), da Convenção Batista Brasileira (CBB).

Como um dos frutos desta caminhada informal de comunhão e oração, três povos indígenas de Minas já foram “adotados” por igrejas de Belo Horizonte: Maxakali (Igreja Batista Central de Belo Horizonte), Pataxó (Igreja Batista da Lagoinha, Oitava Igreja Presbiteriana e Nona Igreja Presbiteriana) e Kaxixó (Oitava Igreja Presbiteriana).

Segundo o grupo, há oito povos indígenas no estado. Os principais desafios missionários do grupo “Desafios de Minas” são: evangelizar municípios com menos de 2% de evangélicos, ciganos, tribos indígenas e comunidades quilombolas, respeitando sua identidade cultural.


Curtas
A gratidão de Valdemar

Doze quilômetros de terra seca na estrada improvisada separam Valdemar Alves e sua moto da pequena comunidade cristã que lidera em Caroá, na cidade de Manaíra, PB. Valdemar não é pastor, nem tem dinheiro para realizar este trabalho, mas assumiu o desafio de viver integralmente o evangelho de Jesus Cristo. Ele escreveu, com gratidão, para o projeto Paralelo 10: “Não sou patrocinado. O meu patrocínio tem sido o projeto de vocês, com a revista e um livro que recebo anualmente. Este material (e, claro, Deus em primeiro lugar) tem me encorajado a viver um evangelho integral. Obrigado!”.

A gratidão de Valdemar (2)

Valdemar é uma das quase duas mil pessoas que recebem material do Paralelo 10 gratuita e regularmente. Cerca de setecentos livros e mais de 46 mil exemplares de revistas já foram enviados. Em abril, o projeto completou cinco anos de funcionamento. Seu objetivo é “o fortalecimento de lideranças do Norte e Nordeste do Brasil para a prática da missão integral”. O nome Paralelo 10 é uma referência ao paralelo que corta alguns estados do Norte e Nordeste.

O novo mundo de Mundy

Em 27 de fevereiro de 1923, o jovem Eduardo Mundy ouvia sobre Jesus da janela da igreja metodista de uma cidade no interior da Inglaterra. Deus o mostrou um “novo mundo”. Da conversão individual, veio o chamado missionário oito anos depois. Do chamado, a decisão de vir para o Brasil. Essa é a semente da história da Ação Evangélica (ACEV), uma igreja engajada há 75 anos com evangelização e serviço no sertão nordestino. Depois de Mundy, vieram outros missionários ingleses que se juntaram a tantos outros brasileiros. A cidade de Patos, PB, se tornou o centro das ações cristãs que, a despeito das fortes perseguições religiosas, se espalharam pelo sertão paraibano. Hoje quase 40 mil pessoas são abençoadas nas igrejas, seminários teológicos e projetos de ação social da ACEV.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.