Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Seções — Pergunte ao Ari

Pergunte ao Ari

Nesta moldura em que se encontram as conversações entre ativistas e até mesmo adeptos do candomblé, como pude ver em uma reportagem em Salvador, BA, em que os protestantes têm sido tachados de homofóbicos, qual deve ser o posicionamento da Igreja de Jesus?
Carlos S. Oliveira

O movimento evangélico, ou protestante, não é, por definição, homofóbico, isto é, não teme o homossexualismo ou o homossexual. Entretanto, nos reservamos o direito de dizer no que cremos e de chamar de pecado o que a Bíblia chama de pecado, e, como cidadãos, nos reservamos o direito de dizer o que pensamos e aceitamos ou não, dentro do embate democrático. Aliás, a democracia, que ajudamos a construir e que só grassa em território cristão ou é pelos cristãos influenciada, é o ambiente de debate de grupos de várias tendências, interesses, opiniões e pensamentos em busca do bem comum.

Os últimos censos do IBGE demonstram o crescimento dos chamados “evangélicos sem-igreja”, um fenômeno novo e preocupante. Como fazer com que eles tenham “uma igreja para chamar de sua”?
Washington Fazolato Barbosa

Esse fenômeno é grave e preocupante. Imagino que tenha a ver com o desvario na teologia e a sucessão de escândalos. Porém, não há como terem uma igreja que possam chamar de sua, porque a igreja não é nossa; nós é que somos da igreja. Contudo, não há o que impeça que pessoas se reúnam em nome de Cristo para celebrar a ceia, meditar sobre as Escrituras e celebrar a igreja. Este é o desejo do Senhor.

A igreja evangélica brasileira está no caminho certo? Se a resposta for negativa, o que precisa ser feito para que ela se ajuste no caminho?
Marcelino

O movimento evangélico é um dos segmentos da Igreja de Cristo. O movimento está numa luta intestinal: há os que insistem em pregar o evangelho do arrependimento do pecado pessoal, social e estrutural e em influenciar a sociedade, de modo que ela se pareça o máximo possível com uma sociedade sob o reinado de Deus, e há os que insistem em fazer com que o movimento se torne um fim em si mesmo, crescendo e se empoderando política e economicamente, e, para isso, anunciando uma mensagem palatável ao egoísmo humano. Esta batalha ainda está em curso, veremos o que vingará na história.

Qual deve ser o papel do entretenimento na vida do servo de Jesus?
João Vitor Oliveira da Silva

O servo de Cristo é apenas um ser humano, e, como qualquer outro, necessita de espairecimento, de momentos de descontração. Sem isso, acabará por perder, no mínimo, o bom humor. Jesus passeava (Jo 10.23); devemos passear também.


Ariovaldo Ramos
é escritor e conferencista. É presidente da Visão Mundial no Brasil e um dos líderes da Comunidade Cristã Reformada, em São Paulo, SP.

________
Envie sua pergunta para ariovaldoramos@ultimato.com.br



QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.