Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Capa

O verbo “corromper” nas Escrituras Sagradas

 Em Gênesis – A terra estava “corrompida” aos olhos de Deus e cheia de violência. Ao ver como a terra se corrompera, pois toda a humanidade havia “corrompido” a sua conduta, Deus disse a Noé: “Darei fim a todos os seres humanos, porque a terra encheu-se de violência por causa deles” (6.11-13).

Em Deuteronômio – Passados os quarenta dias e quarenta noites, o Senhor me deu as duas tábuas de pedra, as tábuas da aliança, e me disse: “Desça imediatamente, pois o seu povo, que você tirou do Egito, “corrompeu-se”. Eles se afastaram bem depressa do caminho que eu lhes ordenei e fizeram um ídolo de metal para si” (9.11-12).

Em Salmos – Diz o tolo em seu coração: “Deus não existe”. “Corromperam-se” e cometeram atos detestáveis; não há ninguém que faça o bem. O Senhor olha dos céus para os filhos dos homens, para ver se há alguém que tenha entendimento, alguém que busque a Deus. Todos se desviaram, igualmente se “corromperam”; não há ninguém que faça o bem, não há nem um sequer (14.1-3; 53.1-3).

Em Provérbios – Não havendo profecia, o povo se “corrompe”; mas o que guarda a lei, esse é feliz (29.18). (Ou, em outra versão: “Quando não se pode contar ao povo os mandamentos de Deus, a sociedade vai de mal a pior; quando o povo obedece à lei, ele vive feliz”).

Em Eclesiastes – A opressão transforma o sábio em tolo, e o suborno “corrompe” o coração (7.7).
Em Ezequiel – Seu coração tornou-se orgulhoso por causa da sua beleza, e você “corrompeu” a sua sabedoria por causa do seu esplendor. Por isso eu o atirei à terra; fiz você um espetáculo para os reis (28.17).

Em Oséias – Mui profundamente se “corromperam”, como nos dias de Gibeá. O Senhor se lembrará das suas injustiças e castigará os pecados deles (9.9).

Em 1 Coríntios – Não se deixem enganar: “As más companhias “corrompem” os bons costumes” (15.33).

Em 2 Coríntios – O que receio, e quero evitar, é que assim como a serpente enganou Eva com astúcia, a mente de vocês seja “corrompida” e se desvie da sua sincera e pura devoção a Cristo (11.3).

Em Efésios – Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se “corrompe” por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade (4.22-24).

Em Filipenses – Façam tudo sem queixas nem discussões, para que venham a tornar-se puros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração “corrompida” e depravada, na qual vocês brilham como estrelas no universo (2.14-15).

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.