Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Capa

Jó -- um homem muito rico de ficha limpa

Que Deus me pese
numa balança justa
e ele ficará convencido
de que sou inocente

Quando eu era jovem, fiz um trato com Deus. Nunca olharia para uma mulher com intenções impuras no coração.

Quando um empregado ou uma empregada reclamava contra mim, eu resolvia o assunto com justiça. Sempre os paguei como devia e jamais deixei que morressem de fome.

Nunca deixei de ajudar os pobres, nem permiti que as viúvas chorassem de desespero. Nunca tomei sozinho as minhas refeições, mas sempre reparti a minha comida com os órfãos. Eu os tratava como se fosse pai deles e sempre protegi as viúvas. Quando via alguém morrendo de frio por falta de roupa ou notava algum pobre que não tinha com que se cobrir, eu lhe dava roupas de lã das minhas próprias ovelhas e ele me agradecia do fundo do coração.

Jamais confiei no ouro; ele nunca foi a base de minha segurança. Nunca me orgulhei de ter muitas riquezas, nem de ganhar muito dinheiro.

Tenho visto o sol brilhar e a lua caminhar em toda a sua beleza, porém nunca os adorei, nem em segredo, e não lhes atirei beijos com a mão. Se eu tivesse cometido esse terrível pecado, eu teria sido infiel a Deus, que está lá em cima, e o tribunal deveria me condenar.

Jamais me alegrei com o sofrimento dos meus inimigos, nem fiquei contente se lhes acontecia alguma desgraça. Nunca fiz uma oração pedindo a Deus que matasse alguns deles.

Nunca deixei um estrangeiro dormir na rua; os viajantes sempre se hospedavam na minha casa.

Jamais procurei encobrir as minhas faltas, como fazem algumas pessoas, nem escondi no coração os meus pecados.

[Eu nunca me comportaria de outra maneira,] pois tenho pavor do castigo de Deus e não poderia enfrentar a sua presença gloriosa.

(Fonte: capítulo 31 do livro de Jó)

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.