Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias — --

Femetria

Se existe audiometria -- medição do poder da audição --, por que não haveria “femetria” -- medição do poder da fé?

Jesus menciona a ausência de fé, a pequena fé e a grande fé. A maior parte das vezes, ele fala sobre a pequena fé (Mt 6.30; 8.26; 14.31; 16.8; 17.20).

A leitura atenciosa dos capítulos 12 a 25 de Gênesis mostra o crescimento da fé de Abraão, o chamado “pai da fé”. A ideia que se tem é que o patriarca fez graduação e pós-graduação em fé e ainda tornou-se PhD em fé. O primeiro teste foi quando ele saiu de Harã para uma terra que Deus mais à frente – e não na hora – lhe mostraria (Hb 11.8). O último teste foi quando ele levantou o cutelo para imolar o próprio filho por ordem de Deus na certeza tranquila de que Deus o ressuscitaria em seguida, caso o sacrifício se consumisse (Hb 11.17-19).

Para antegozar tranquilamente o que Deus tem preparado para ele no tempo certo, o cristão precisa exercitar-se e crescer muito na fé. O benefício seria não apenas dele. Os outros ficariam tão impressionados que se deixariam influenciar por ele. Deus declarou a Abraão: “Você será uma bênção” (Gn 12.2).

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.