Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Seções — Vamos Ler!

Vamos Ler!

A Oração Nossa de Cada Dia
Carlos Queiroz
96 páginas
 
Quem não se lembra das palavras de Jesus em resposta ao pedido de seus discípulos para ensiná-los a orar: “Portanto, vós orareis assim: Pai nosso que estás nos céus [...]” (Mt 6.9)? Tal como os discípulos de João, eles queriam aprender com seu Mestre uma forma adequada de dirigir-se a Deus. Porém, mais do que uma forma de orar, Jesus lhes ensina o caminho do relacionamento com aquele a quem poderiam chamar de Pai.
 
O livro A Oração Nossa de Cada Dia, de Carlos Queiroz, baseado neste conhecido ensino de Jesus sobre oração, lembra que orar deve ser a expressão da comunhão e da intimidade que os cristãos têm com Deus. Isso significa que a oração deve ser compreendida como uma porta aberta para o reconhecimento da soberania do Pai celestial; a confissão do desejo de que a vontade dele seja feita, na terra e no céu; a confiança em sua provisão para si e para outros e o desejo de partilhar o que ele lhes dá; a confissão de pecados e o desejo de perdoar como é perdoado como expressão genuína do coração daquele que anda com o seu Senhor.
 
Além de referir-se à oração como uma conexão dos cristãos com Deus, o autor escreve sobre dois riscos que podem acometê-los: o de serem hipócritas e o de serem idólatras enquanto oram. No texto de Mateus 6, pouco antes de responder ao pedido dos discípulos, Jesus fala dos que fazem orações para serem vistos pelos homens e dos que presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos, e adverte seus discípulos: “Não vos assemelheis a eles”.
 
Sem ensinar fórmulas ou regras para a oração, tornando-a uma obrigação ou um cerimonial para cada dia, Carlos Queiroz lembra ao leitor que orar é uma experiência graciosa e singular a ser exercitada pelos cristãos na caminhada com Deus.
 
Por Ariane Gomes
 
 
 
Igreja: Agente de Transformação
René Padilla e Péricles Couto (org.)
276 páginas
Missão Aliança e Ediciones Kairos, 2011
 
Publicado em 2011 por iniciativa de René Padilla e Péricles Couto, este livro precisa ser descoberto por mais leitores por dois motivos. Primeiro, missão integral é uma tarefa a ser pensada e estudada não apenas por missionários, agências e teólogos, mas também por pastores, líderes e membros de comunidades. E, segundo – talvez ainda mais importante –, a missão integral precisa ser praticada. Conceitos caros à missão integral, amplamente difundidos por meio de palestras, áudios e materiais escritos, têm sido – infelizmente – pouco aplicados no dia a dia das igrejas, nas organizações e na vida pessoal.
 
“Igreja: Agente de Transformação” é uma coletânea de artigos de cinco autores hispânicos e cinco brasileiros, explorando um tema ainda pouco estudado da missão integral: o papel da igreja como agente da missão integral. Quais são as relações de uma igreja que é “agente de transformação” com o discernimento comunitário, o sacerdócio de todos os santos, o serviço, a sua natureza comunitária? O capítulo de abertura, “A teologia da missão da igreja no Brasil”, do bispo Robinson Cavalcanti, é rico em registros históricos e em análise sobre a atuação da igreja brasileira.
 
O capítulo final, do pastor Key Yuasa, fala-nos da necessidade de reconhecermos o Brasil, na totalidade de suas dimensões, como nosso campo de missão: “Os teólogos, pastores, missiólogos e gente que pratica a missão integral, todos nós precisamos aprender a considerar todas as coisas do Brasil como de altíssimo interesse para a Igreja [...] a fim de que a formulação e o exercício da missão integral, no Brasil, possam ser dignos do país que o Senhor nos concede como herança e tarefa”.
 
Por Klênia Fassoni

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.