Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Seções — Carta ao leitor

Salve John Milton!

Que maravilha que ele não tenha ficado apenas no primeiro poema! Equivale a escrever a história da ressurreição de Jesus depois da história de sua morte. Da cruz, o leitor é levado ao túmulo vazio; de Gênesis, o leitor é levado a Apocalipse; do chiqueiro, o leitor é transportado para a sala de banquetes, com direito a música e dança. Foi isso que o poeta inglês John Milton fez três anos antes de sua morte, em 1674: “Eu, que outrora cantei o feliz paraíso “perdido” pela desobediência de um só homem, agora canto a “reconquista” desse paraíso por toda a humanidade, obtida pela firme obediência de um homem contra toda tentação”. “Paraíso Perdido” (1667) é uma introdução à história e Paraíso Recuperado (1671) é o final dela. Qualquer tragédia tem sua explicação no primeiro poema e sua superação no segundo. Com essa mensagem na cabeça, o leitor lerá a reportagem sobre A vergonha do Manicômio de Barbacena.
 
Ultimato faz questão de publicar A renúncia de Bento XVI, do historiador Alderi Souza de Matos, adiando para a próxima edição o oportuno artigo “O pecado da simonia – uma versão protestante”.
 
 
 
O psicólogo Davi Chang, 28 anos, assina Graça e verdade no diálogo inter-religioso, em “Altos papos”, seção criada há cinco anos e que conta exclusivamente com a participação de jovens como articulistas. No Carnaval de 2013, recebemos no escritório da editora mais de sessenta jovens que vieram para o Encontro Missionário Estudantil e Profissional (EMEP), promovido pelo Centro Evangélico de Missões (CEM). Numa visita de quase três horas, eles conheceram a história da revista, degustaram o doce de leite Viçosa acompanhado de queijo mineiro e contaram-nos sobre seu compromisso com Cristo e sobre seu envolvimento com o reino.
 
No dia 20 de fevereiro de 2013, realizamos um culto de gratidão pelos 45 anos de Ultimato, com a presença dos colaboradores, seus familiares e amigos da igreja e da cidade, na Igreja Presbiteriana de Viçosa, MG. Esta igreja faz parte de nossa história: foi ela quem arcou generosamente com os custos da primeira edição do então jornal “Ultimato” (veja Ultimato nasceu na Cidade da Loucura).
 
Nos dias 6 a 10 de agosto, o CEM e a Interserve promoverão, com o apoio da Editora Ultimato, uma consulta missionária, em Viçosa. Este evento faz parte da comemoração dos 30 anos do CEM e dos 15 da Interserve – parceiros próximos da Ultimato –, bem como das comemorações dos nossos 45 anos.
 
Boa leitura!
 
Elben César

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.