Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Seções — Novos Acordes

Novos Acordes

Batuque que transforma histórias
 
Em 2001, o casal Ricardo e Patrícia Amorim foi desafiado a treinar grupos de louvor em duas congregações na periferia de Brasília. Chegando ao local, tiveram de lidar com uma dificuldade. Para os doze alunos existiam apenas três instrumentos musicais. Criativamente resolveram a situação embaraçosa, ensinando percussão corporal e explorando os sons que se podem extrair dos pés, das mãos, da boca, das pernas.
 
Em pouco tempo a fila de interessados em aprender essa batucada diferente era enorme. As tardes de sábado eram esperadas com ansiedade pelos meninos e meninas de Recanto das Emas. Assim surgiu os “Batucadeiros”.
 
À medida que Ricardo e Patrícia se aprofundavam no relacionamento com a comunidade, foram percebendo que existiam outras áreas que precisavam de tratamento adequado. Assim, aliaram ao projeto musical aulas de reforço escolar, alfabetização e discipulado bíblico. O trabalho cresceu e foi inevitável registrá-lo como uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público. Em 2006, surgiu o Instituto Batucar.
 
Muita coisa aconteceu a partir daí. O instituto recebeu reconhecimento nacional e internacional por meio das premiações no Itaú Unicef (2009), Anu de Ouro 2010 da Central Única das Favelas (CUFA) e Itaú Cultural (2011 e 2013). Em 2009, foram convidados pelo Centro Cultural Brasil – Cabo Verde para realizar oficinas de percussão corporal no continente africano.
 
A realidade mudou bastante em Recanto das Emas. O índice de evasão escolar e reprovação, que era superior a 50% entre os meninos do instituto, hoje alcança cerca de 90% de aprovação. As ações sociais e, especialmente, o ensino da Bíblia deram novas cores àquela comunidade.
 
Hoje a liderança do Instituto Batucar é formada por jovens profissionais de nível superior, que participaram desde o início do projeto e que foram favorecidos por ele. Conheça mais sobre essa bonita história de transformação social por meio das artes no ultimato.com.br/sites/carlinhosveiga.
 
 
Baixo e Voz lança Ao Vivo
 
Sérgio Pereira e Marivone Lobo – que formam o Baixo e Voz – comemoram os 20 anos de trabalho com o lançamento do aguardado DVD “Ao Vivo”. Contam com aparticipação de Stenio Marcius, Edu Martins, Duca Tambasco, Marcelo Bassa e Paulo Nazareth. No repertório, um apanhado dos trabalhos anteriores mesclados com canções inéditas, passando por hinos tradicionais, músicas autorais, cânticos congregacionais e MPBs consagradas. O trabalho de vídeo ficou ao encargo da Toca de Barro Filmes. A edição de som e mixagem foram feitas por João Alexandre, no estúdio Voz e Violão, e a masterização, por Homero Lotito, no Reference Mastering Estúdio. Nos “extras”, o casal conta histórias interessantes sobre a vida a dois, no casamento e na música, com as inserções graciosas da filha Dora. Contatos pelo baixoevoz.com.br.
 


 
O Som do Céu é nosso

No final de 2012, as redes sociais registraram a indignação de milhares de pessoas que se puseram na defesa do “Som do Céu”, tradicional evento da Mocidade Para Cristo do Brasil. Um determinado grupo, desconsiderando os quase 28 anos de história, ia se apropriando indevidamente do nome para seus shows em pelo menos três capitais brasileiras. A pressão dos internautas foi tamanha que voltaram atrás. Ninguém subestime a força das redes sociais! Pois bem, de 25 a 30 de março acontece em Belo Horizonte mais uma edição desse aguardado festival de artes que traz por título “O Som do Céu é nosso... nós somos o Som do Céu”. Entre as novidades, o retorno do Grupo Logos, Grupo Crombie, Matizes, o novato Grupo Modal, entre outros. Mais informações pelo mpc.org.br.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.