Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias — Mais do que notícias

Filhos de missionários brasileiros têm nomes de missionários notáveis

Embora brasileiros, Manoel e Solange colocaram nomes ingleses em seus filhos, não por qualquer motivo. Conhecendo a história de missões e sendo eles mesmos missionários há quase trinta anos, acharam por bem homenagear a memória de cinco missionários notáveis.
 
O primeiro filho, 24 anos, chama-se William por causa de William Carey (1761–1834), missionário na Índia, conhecido como “o pai das missões modernas”.
 
O segundo, 22, chama-se Jonathan Edwards por causa de Jonathan Edwards (1703–1758), por oito anos missionário entre os indígenas americanos, além de ser um notável teólogo.
 
O terceiro, 21, chama-se Henry Martyn por causa de Henry Martyn (1781–1812), o missionário que, a caminho da Índia, passou pelo Brasil em 1805 e ficou surpreso com a quantidade enorme de cruzes que havia em Salvador, BA, e que morreu sete anos depois em Tokat, na Turquia, a caminho da Inglaterra.
 
A quarta é uma moça de 18 anos chamada Amy, em homenagem a Amy Beatrice Carmichael (1867–1951), missionária no Japão e na Índia.
 
O quinto, 15 anos, é David Brainerd, para lembrar o curto ministério entre os indígenas da costa leste dos Estados Unidos de David Brainerd (1718–1747), que morreu aos 29 anos.
 
Todos têm o sobrenome Oliveira e dupla nacionalidade – brasileira e britânica. Exceto Jonathan Edwards, que nasceu em São Caetano do Sul, SP, todos são indianos – três de Goa e um de Nova Déli.
 
O ministério de Manoel de Oliveira, 59 anos, é um dos mais difíceis, sobretudo num país tão secularizado como o Reino Unido. Ele trabalha com evangelismo pessoal nas ruas e nos shopping centers de Londres. Por conviver com uma grande diversidade de etnias e imigrantes de quase todas as partes do mundo, de vez em quando envolve-se em apologética. Em 1995, Manoel completou o seu doutorado em divindade no Freedom Institute for Theological Studies, em Kerala, na Índia.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.