Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias — Conexões

Curtas

Cenas da revolução

Um fotógrafo russo que vive nos Estados Unidos descobriu um acervo inédito de fotos feitas por um pastor americano em plena Revolução Russa. Elas pertenciam a John Wells Rahill, formado na Universidade de Yale em 1906 e que, em 1917, se juntou à Associação Cristã de Moços (ACM) e foi à Rússia, em plena revolução. Uma das fotos do acervo de quinhentos slides mostra missionários da ACM se apresentando em uma estação de trem. Quando de volta aos Estados Unidos, Rahill deu várias palestras, usando as fotos, sobre seu trabalho na ACM durante a guerra.
 
Língua estranha?

Você já ouviu alguém falar pomerano ou hunsrik? São dialetos alemães, também falados no Brasil por famílias imigrantes que se fixaram principalmente no Espírito Santo e no sul do país a partir do século 19. Estima-se que 2 milhões de pessoas falem o hunsrik e 500 mil, o pomerano. Com forte origem protestante, estas famílias lutam para preservar suas línguas maternas. A Sociedade Bíblica do Brasil lançou o primeiro volume de uma série de oito livros com histórias bíblicas para crianças nos dois dialetos. Crianças de Santa Maria do Herval e São Lourenço do Sul, no Rio Grande do Sul, já estão conhecendo os personagens bíblicos na língua de seus bisavós.
 
A poderosa sensação de que o artista não está sozinho

Quando a arte está a serviço do reino de Deus, o isolacionismo não combina. Em 2011, um grupo de artistas cristãos – a maioria músicos da América Latina – começou a Rede de Artistas, uma articulação informal com a intenção de aproximar artistas em torno da beleza, da adoração, da justiça e da missão da igreja. Reúne gente de, pelo menos, onze países.
 
Santiago Benavides é um cantor colombiano, envolvido com os movimentos missionários na América do Sul. Para ele, a rede tem proporcionado muitas coisas bonitas. “Uma delas é a simples, mas poderosa sensação de que não estamos sozinhos e que ainda há espaço para a arte como expressão de fé e não somente como mais um produto da indústria do entretenimento cristão” – diz ele.
 
O pastor e cantor brasileiro Carlinhos Veiga é um dos entusiastas da Rede de Artistas no Brasil. Ele gravou um podcast com músicos da rede e pretende promover shows no país em 2013. “O principal benefício desta rede para a igreja brasileira é poder integrar melhor sua arte com a cultura latino-americana e seus desafios” – diz Carlinhos.
 
O imenso consolo da pequena Débora

Quézia Queiroz é jornalista e mora em Brasília com seu esposo, David Magri.Aos 30 anos, ela descobriu que estava com câncer. Durante os oito meses de luta contra a doença, sua vida mudou em muitos aspectos.Porém, sua amizade com Débora, que na época tinha 4 anos (e hoje tem7), foi uma das descobertas mais impressionantes de consolo.
 
Débora é filha da nutricionista que acompanhou Quézia no tratamento. “No dia em que descobri que estava doente, eu não queria pensar na doença, na morte nem no tratamento difícil. Eu queria uma companhia doce e leve. No quarto, eu e Débora fechamos a porta e brincamos por horas. Nenhuma conversa sisuda. Apenas abraço sincero e sorriso fácil” – contou Quézia ao blog Mãos Dadas.
 
Ao longo do tratamento, Débora observava os efeitos físicos em sua amiga. Quando Quézia chegou perto dela sem cabelos, Débora a chamou para brincar e lhe apresentou sua boneca: da cor de Quézia e também sem cabelos. “Chorei, e continuei chorando e brincando. Débora encarnou para mim o amor de Jesus e fortaleceu minha fé” – conta Quézia.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.