Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Seções — Carta ao leitor

Quando o Espírito Santo se movimenta, ele retira o que está arraigado e põe o que é novo

Que tal começar a ler a revista de trás para frente? O “Especial” começa com um mosaico que celebra (com imagens) datas festivas para Ultimato em 2013: 45 anos de circulação ininterrupta de Ultimato, 20 anos da Editora Ultimato, 15 anos do primeiro site, 5 anos do projeto Paralelo 10 e 5 anos do programa voltado para a juventude. Nas páginas seguintes você encontrará uma síntese de oito entrevistas publicadas nos últimos dez anos e o relato surpreendente da correspondência entre o Cabo Bruno, assassinado em setembro de 2012, e Ultimato.
 
A seção “Altos papos” completa cinco anos. Quase todos os artigos publicados foram solicitados, escritos, revisados, ilustrados e diagramados por jovens. O conselho editorial, formado por seis jovens da equipe Ultimato, reúne-se periodicamente e define o conteúdo da seção. Além disso, temos o blog Ultimato Jovem e um boletim eletrônico quinzenal também a cargo de jovens.
 
A revista traz novidades: “Novos acordes” e “Vamos ler!” foram reunidas na seção “Arte e cultura”, que terá também “Literatura e cultura”, a cargo de Gladir Cabral, “Arte para todos” e “Ipsis literis”, e vai falar de cinema, teatro, dança, artes plásticas e comida, com rodízio de temas e convidados. Além disso, cada edição trará uma imagem produzida por artista cristão na primeira página da seção. Ed René Kvitz agora escreve em “Reflexão”. “O leitor pergunta” passa a ser “Pergunte ao Ari” – os leitores podem enviar suas perguntas ao pastor Ariovaldo Ramos, cujas respostas serão divulgadas no site e na revista. “Notícias” se tornou “Conexões”, com notas mais curtas, e “Ultimato.com.br”, nova seção, trará os destaques publicados no Portal Ultimato. A seção “Cidade em foco”, que estava a cargo de Jorge Barro, deixa de ser publicada na revista e ganha espaço no site, com a tag “Igreja em ação”.
 
O mais conhecido pensador cristão do século 20, C. S. Lewis (1898-1963), será homenageado em 2013 na Esquina dos Poetas, localizada na Abadia de Westminster, em Londres. Lewis vai se juntar a Charles Dickens, William Blake e T. S. Eliot, em uma tradição de mais de 600 anos. Para celebrar seu legado e os cinquenta anos de sua morte, Ultimato apresenta em “Vamos ler!” o relançamento de “Um Ano com C. S. Lewis”. Na mesma página, James Houston afirma que Lewis, que ele conheceu pessoalmente, ficaria chocado com o que se diz dele hoje (entrevista a Ultimato em 1998).
 
“Quando eu era descrente” – declara sem rodeios o apóstolo Paulo –, “falava como descrente, sentia como descrente e pensava como descrente; mas agora que sou crente, falo como crente, sinto como crente e penso como crente” (1Co 13.11). Uma mudança como essa ocorre quando o Espírito Santo se movimenta. Ele retira o que está arraigado e põe o que é totalmente novo, tanto no indivíduo como na igreja e no mundo. Assim como o Espírito de Deus pairava sobre o caos (“a terra era sem forma e vazia”), é nessa “bagunça” (na expressão de Eugene Peterson) que ele começa a trabalhar e as grandes e pequenas mudanças vão lentamente ou não acontecendo. Uma leitura atenciosa dos relatos bíblicos, de Gênesis a Apocalipse, mostra que o Espírito Santo nunca esteve quieto. Ele está sempre em movimento. Este é o tema da matéria de capa. 
Agradecemos aos leitores pela companhia ao longo destes 45 anos (ou menos...) e contamos com a sua intercessão por este ministério.
 
Equipe Ultimato

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.