Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Capa

Onde está o Criador?

“Pai nosso, que estás no céu”
 
Em toda parte e ao mesmo tempo
Por ser Deus, o Criador, além de onipotente (pode tudo) e onisciente (sabe tudo), é onipresente (está em toda parte). Em linguagem poética, ele sempre está à nossa frente (para nos guiar), atrás de nós (para nos empurrar), debaixo de nós (para nos carregar), acima de nós (para nos abençoar), em torno de nós (para nos proteger) e dentro de nós (para nos santificar). Ele está nas maiores alturas, na terra e nos subterrâneos, no Oriente e no Ocidente (Sl 139.7-10).
 
Nos altares
Do seu lugar santo, “nos altares”, o Senhor olhou; lá do céu ele olhou para a terra a fim de ouvir os gemidos dos prisioneiros e libertar os que tinham sido condenados à morte.
 
Em seu trono
Do seu “trono” lá no céu o Senhor ri e zomba deles.
 
Tu, que estás assentado no teu “trono”, que fica sobre os querubins, mostra tua misericórdia pelas tribos de Efraim, Benjamim e Manasses.
 
O Senhor Deus colocou o seu “trono” bem firme no céu; ele é Rei e domina tudo.
 
Em seu santo templo
O Senhor Deus está no seu “santo templo”.
 
No céu
Lá “do céu” o Senhor Deus olha para a humanidade a fim de ver se existe alguém que tenha juízo, se existe uma só pessoa que o adore.
 
Lá “do céu” fizeste conhecida a tua sentença de condenação. A terra teve medo e ficou quieta.
 
Lá “do céu” olha para nós; vem e salva essa parreira que tu plantaste, esse novo ramo que fizeste crescer tão forte.
 
O Senhor reina “no céu” com poder. A sua força é maior do que a fúria do oceano e mais poderosa do que as ondas do mar.
 
Por que é que as outras nações nos perguntam: “Onde está o Deus de vocês?” Nós respondemos: “O nosso Deus está “no céu”; ele faz tudo o que quer”.
Deem graças ao Deus “do céu”; o seu amor dura para sempre.
 
Nota 
A Bíblia registra que Jesus, “depois de ter purificado os seres humanos dos seus pecados, sentou-se no céu, do lado direito de Deus, o Todo-Poderoso” (Hb 1.3). O próprio Senhor anunciou este fato: “Vocês verão o Filho do Homem sentado do lado direito de Deus Todo-Poderoso e descendo com as nuvens do céu” (Mc 14.62). O primeiro mártir do cristianismo, pouco antes de morrer, exclamou: “Eu estou vendo o céu aberto e o Filho do Homem em pé ao lado direito de Deus” (At 7.56). Paulo refere-se a isso em três de suas epístolas (Rm 8.34; Ef 1.20; Cl 3.1). É lá de cima, onde o Criador se encontra, que Jesus voltará em poder e muita glória! (At 1.11). Foi o próprio 

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.