Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias — --

O corpo de Jesus é sepultado -- a história termina aí?

O livrinho é muito bem feito e fácil de ler. Contém quatorze sonetos em ordem crescente, discorrendo sobre a Via Sacra. Tem um valor enorme por ter sido escrito não por um simples religioso, mas por um renomado jurista brasileiro, professor emérito de três grandes universidades paulistanas, presidente do Conselho da Academia Internacional de Direito e Economia, autor de mais de quarenta livros e co-autor de outros 150. Trata-se de um católico sério chamado Ives Gandra da Silva Martins.
 
Os sonetos da Via Sacra seguem de perto os Evangelhos e a tradição e vão narrando: Jesus é condenado à morte, Jesus carrega a cruz, Jesus cai pela primeira vez, Jesus encontra Maria, sua mãe santíssima, Simão ajuda a carregar a cruz. Uma piedosa mulher enxuga o rosto de Jesus, Jesus cai pela segunda vez, Jesus consola as filhas de Jerusalém, Jesus cai pela terceira vez, Jesus é despojado de suas vestes, Jesus é pregado na cruz, Jesus morre na cruz, Jesus é despregado da cruz e entregue a sua mãe e O corpo de Jesus é sepultado.
 
Embora, desde o século 17, o número de citações da Via Sacra tenha se fixado em quatorze paradas, terminando com o sepultamento de Jesus, deveria haver pelo menos um apêndice que lembrasse a ressurreição do Senhor ao terceiro dia. O teólogo católico espanhol João Llopis diz que hoje em dia há “uma tendência para terminar toda a celebração com a 15ª estação, dedicada à ressurreição de Cristo, que completa, assim, a perspectiva do mistério pascal”.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.