Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Capa

O céu anuncia a glória de Deus: o ser humano deveria fazer o mesmo

Por sua beleza, por sua imensidão, por sua variedade e por sua ordem, a criação “anuncia a glória de Deus e nos mostra aquilo que as suas mãos fizeram, [e] cada dia fala dessa glória ao dia seguinte, e cada noite repete isso à outra noite” (Sl 19.1-2). É um anúncio contínuo, dia após dia, sem o menor intervalo. E a criatura, chamada a coroa da criação, também anuncia a glória de Deus? Tanto a criação como a criatura têm essa oportunidade e obrigação.
 
É de igual valor apresentar a formidável glória de Deus tanto na criação como na redenção. Uma não é maior que a outra. Evangeliza-se quando atraímos a criatura para o Criador, o pecador para o Salvador. A Grande Comissão não é só para o “depois de Cristo”. É também para o “antes de Cristo”. No Novo Testamento há um forte apelo para se fazer propaganda da redenção e do Redentor, e no Antigo Testamento, um forte apelo para se fazer propaganda da criação e do Criador. Salmos é o livro da Bíblia que mais insiste na propaganda da glória e das grandezas de Deus como Criador e Sustentador das coisas visíveis e invisíveis, e como o Senhor absoluto da história, como se pode ver a seguir.
 
96.3 – Falem de sua glória às nações; contem a todos os povos as coisas maravilhosas que ele tem feito.
 
105.1-3 – Agradeçam a Deus, o Senhor, anunciem a sua grandeza e contem às nações as coisas que ele fez. Cantem a Deus, cantem louvores a ele, falem dos seus atos maravilhosos. Tenham orgulho daquilo que o Santo Deus tem feito.
 
138.4-5 – Ó Senhor Deus, todos os reis da terra te louvarão quando ouvirem falar das tuas promessas. Eles cantarão a respeito das coisas que tu, ó Senhor, tens feito, pois grande é a tua glória.
 
145.1 – Meu Deus e meu Rei, eu anunciarei a tua grandeza e sempre serei grato a ti.
 
145.4-5 – Ó Deus, cada geração anunciará à seguinte geração as coisas que tens feito, e todos louvarão os teus atos poderosos. Elas falarão da tua glória e da tua majestade, e eu meditarei nas coisas maravilhosas que fazes.
 
145.11-12 – Todos falarão da glória do teu Reino e contarão a respeito do teu poder, para que todos os povos conheçam os teus atos poderosos e a grandeza da glória do teu Reino.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.