Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Especial — --

O cachorro imundo que salvou da morte uma adolescente de 16 anos

A médica brasileira Cristiane Zambolim, 30 anos, participou do 21° Congresso Mundial de Cirurgia Cardio-Torácica, realizado em Berlim em junho de 2011. Ela apresentou dois trabalhos, um sobre ressincronização cardíaca em crianças com transposição corrigida de grandes artérias e outro sobre os 30 anos de cirurgia de estimulação artificial no Instituto do Coração em São Paulo.

A jovem cardiologista é plantonista da UTI do Instituto do Câncer da Faculdade de Medicina da USP e está em treinamento no INCOR para ser cirurgiã de marcapasso, ressincronizador e cardio-desfibrilador implantável (dispositivos eletrônicos colocados no coração quando ele bate muito devagar, para tratar arritmia e insuficiência cardíaca).

Quem olha para Cristiane e acompanha a sua caminhada bem-sucedida não pode nem imaginar que, há 17 anos, ela tinha poucas chances de continuar viva, por causa de uma rebelde anorexia nervosa.

Seu estado era tão grave que foram necessárias duas internações hospitalares; a primeira, no Hospital da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, onde seus pais estudavam, e a segunda, no Hospital das Clínicas, em Belo Horizonte. Mesmo com assistência especializada durante três meses, Cristiane não experimentava melhora alguma.

Porém Deus não a deixou morrer. E o modo como ele a curou é curioso. O marco inicial de sua cura deu-se por meio de um cachorro imundo. E isso não é estranho para quem lê a Bíblia.

São muito conhecidas as histórias da “jumenta” que falou a Balaão (Nm 22.28), dos corvos que levaram de manhã e à tarde pão e carne para Elias (1Rs 17.6), do “grande peixe” que engoliu e depois vomitou o profeta Jonas e daquele “pequeno peixe” de cuja barriga Pedro retirou um estáter para pagar o imposto do templo (Mt 17.27).

(Veja essa história contada pela própria Cristiane Zambolim)

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.