Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias — Mais do que notícias

Mulheres bonitas

Em uma correspondência de pastor para pastor, o mais idoso escreve para o mais novo: “[Quero] que elas [as mulheres da igreja] se enfeitem”.

Ao mesmo tempo que permite e encoraja as irmãs a se adornarem, o pastor idoso faz algumas restrições. Elas não devem gastar muito dinheiro com roupas de luxo, penteados complicados e jóias caras, como as de ouro e pérolas. Como cristãs, elas devem optar por um estilo de vida simples. Embora recomende também “roupas decentes e simples” para evitar a concupiscência masculina, o pastor parece mais preocupado com o desperdício de dinheiro.

Para realçar a beleza, as mulheres devem usar outros enfeites: “Que [elas] se enfeitem com boas ações, como devem fazer as mulheres que dizem que são dedicadas a Deus”. Nada melhor do que associar a beleza exterior à interior. Afinal, na época de Davi, “não havia ninguém tão famoso por sua beleza como Absalão” (2Sm 14.25), mas que, por dentro, era como os fariseus que lavavam o prato e o copo apenas por fora (Mt 23.25).

O pastor mais velho chama-se Paulo, o mais novo, Timóteo. As frases citadas são da Primeira Carta de Paulo a Timóteo, capítulo 2, versículos 9 e 10, escrita há mais de 1.900 anos.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.