Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Especial — Ponto de Encontro

ultimato.com.br - um novo ponto de encontro

Quarta-feira é quase dia santo para alguns marmanjos que bem ou mal conheço na minha cidade. Todos, obrigatoriamente, acima dos 40 anos. Outro dia, antes de acender os refletores do nosso templo -- de grama acinzentada pela seca insistente --, entre uma e outra gargalhada, alguém confessa: “Hoje, tomei dois comprimidos de Tandrilax, um pela manhã e outro à tarde. E os dois estavam vencidos. Mas estou ótimo”...

Claro, qualquer produto fora do prazo de validade é um risco. Uma curiosidade prosaica é saber exatamente o que acontece “naquele dia” cuja validade termina. A curiosidade faz sentido, especialmente em relação às datas que marcaram a história. O que aconteceu antes e o que aconteceu depois fazem parte da história tanto quanto “o” dia apontado no calendário. E é assim que celebramos e anunciamos o nosso novo site, chamado carinhosamente de Portal Ultimato.

Na web, “mudar” parece um verbo mais do que perfeito. Em 1997, publicamos as primeiras cartas à redação da revista Ultimato recebidas por e-mail. Em 2001, os leitores foram às compras na nossa primeira loja virtual. Desde então, várias mudanças, algumas visíveis, outras nem tanto. Em abril de 2010, inauguramos a nossa porção blogueira. Além dos vários hotsites a cada lançamento da editora, do Blog da Ultimato -- blog editorial -- e do Paralelo 10 -- blog do nosso projeto para o fortalecimento de lideranças do Norte e Nordeste do Brasil --, alargamos a nossa tenda. Ultimato passou a abrigar blogs de colunistas, autores, ministérios em diferentes áreas da missão integral, além de outros escribas de plantão.

O portal é, na verdade, um ponto de encontro. E, como aconteceu em 2008, quando celebramos 40 anos no nosso Encontro de Amigos, descobrimos que Ultimato não é um, mas muitos. Talvez, de modo mais prático e adequado aos tempos modernos, o novo site apresenta ao leitor aquilo que repetimos ao longo dos anos: “Ao lado de muitos outros, [Ultimato] participa da proclamação da boa nova que nunca fica velha, da esperança que nunca morre e de um Salvador que nunca muda”.

Na primeira “página” do portal é possível perceber a mudança. Uma nova divisão e organização do conteúdo torna mais fácil para o leitor saber onde e o quê quer encontrar.
Quatro grandes espaços -- ultimatoonline, revista, editora e loja virtual --, em cores diferentes, acompanham o leitor. Mais limpo, de fácil navegação e com mais conteúdo, o portal oferece também um sistema de participação dos leitores e publicação de textos sem complicações, com regras claras, mais espaço para comentários e ainda a possibilidade de réplicas a artigos publicados. São contados aos milhares.

Numa época em que palavras, imagens e holofotes viram “bytes” num piscar de olhos, o velho e bom John Stott dá-nos um critério nada comercial, especialmente quando o assunto é blog: “Se você quer mostrar, esconda; se você quer esconder, mostre”. Nosso desafio é juntar a sugestão do escritor inglês à velha declaração de João Batista: “Convém que ele cresça e eu diminua” (Jo 3.30).


Assine Ultimato. Receba a revista em casa e leia primeiro também a edição online.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.