Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Capa

Sonho de 1810 só se concretiza em 2010

Quando era missionário na Índia, o inglês William Carey planejou realizar um congresso missionário internacional na Cidade do Cabo, na África do Sul, no ano de 1810. Foi obrigado a desistir por razões óbvias: os participantes da Europa e da América do Norte gastariam meses só nas viagens marítimas de ida e volta ao lugar da conferência, no extremo sul do continente africano. Ele mesmo levaria várias semanas para descer todo o Oceano Índico, de Calcutá à Cidade do Cabo. Carey, a esposa, grávida, e os três filhos embarcaram no navio dinamarquês “Körn Princess” da Inglaterra para a Índia no dia 13 de junho de 1792. A família só chegou ao destino cinco meses depois, no dia 11 de novembro.

Carey não sonhou em vão; a conferência foi apenas “adiada”. Ela se realizou em outubro de 2010, na Cidade do Cabo, 200 anos depois de planejada. Foi o 3º Congresso Lausanne de Evangelização Mundial.

William Carey, batista, chamado de “pai das missões modernas”, era um superdotado com referência a idiomas: ele conhecia os idiomas originais da Bíblia (hebraico e grego), latim, italiano, francês, holandês e pelo menos três idiomas orientais (bengali, sânscrito e marathi). Graças a esse dom, traduziu a Bíblia toda para dois idiomas indianos. Ele dedicou à Índia 42 dos seus 73 anos de vida. Nunca voltou à Inglaterra, nem para tirar férias, nem para se aposentar. Ficou viúvo duas vezes e casou-se três.



Assine Ultimato. Receba a sua revista em casa e leia primeiro também a edição online.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.