Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias — -

Só a santidade do clero pode acabar com a má fama da igreja

Dirigindo-se a um grupo de católicos reunidos em Washington em agosto de 2010, o cardeal Tarcisio Bertone, secretário de Estado do Vaticano, declarou que o Papa Bento 16 está convencido de que, “diante dos ataques, muitas vezes injustos e infundados contra a Igreja e seus líderes, a resposta mais eficaz é uma grande fidelidade à Palavra de Deus, na busca mais firme da santidade e um maior compromisso com a caridade na verdade por parte de todos os fiéis”.
Na mesma semana, o arcebispo Velasio de Paolis, presidente da Prefeitura de Assuntos Econômicos da Santa Sé, num encontro realizado na Itália, tocou outra vez na mesma tecla: “A infidelidade do clero e a perda da identidade cristã representam perigos maiores do que as perseguições”.
Na mesma linha e na mesma ocasião, o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, disse que “a mais sublime missão dos sacerdotes hoje é, sem dúvida, ser um Cristo agora, pois Jesus é o mesmo ontem, hoje e sempre”. Ele explicou que o sacerdócio ministerial é entrega, é imolação, é doar-se integralmente, é cruz. Tomar a cruz significa comprometer-se para derrotar o pecado que impede o caminho rumo a Deus, acolher cotidianamente a vontade do Senhor, aumentar a fé, sobretudo diante dos problemas, das dificuldades, do sofrimento”.


Assine Ultimato. Receba a sua revista em casa e leia primeiro também a edição online.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.